GASTOS PÚBLICOS COM ELEIÇÕES

Sobre os dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como cota máxima para despesas com as eleições é de assustar qualquer um ao imaginar que a campanha política brasileira custe aos cofres públicos "singelos" UM BILHÃO, QUINHENTOS E DOZE MILHÕES, SETENTA E QUATRO MIL, QUINHENTOS E NOVENTA E QUATRO REAIS E NOVENTA E OITO CENTAVOS.

Não sei se com você acontece isso mas eu tenho uma certa dificuldade para interpretar números tão grandes assim, geralmente coloco-os na potência de 10 pra facilitar, porém quando se trata de orçamento público, não podemos facilitar e devemos aumentar a nossa sede pela compreensão destes dados(por mais chato que pareça).

A unica palavra que tenho pra definir isso é: A B S U R D O !

Um completo disparate, cortar/reduzir verbas das escolas, das universidades, dos financiamentos, dos centros de saúde, das obras de infraestrutura e simplesmente INVESTIR MAIS DE 1 BILHÃO em comícios, propagandas, distribuição de brindes, compra de votos, confecção de materiais publicitários, shows promovidos pelos candidatos, alugueis de muros e veículos para divulgação eleitoral, aqueles churrascos de "graça" nas comunidades e outras ações que vemos acontecer.

Enquanto nos portarmos como 'pegadores' das migalhas aceitando propinas direta ou indiretamente, sendo coniventes com tais INVESTIMENTOS MEDÍOCRES seremos um povo que deita eternamente em um berço NADA esplêndido.

EU NÃO ACEITO A PROPINA DO SISTEMA E VOCÊ?