Hábitos do Século Passado            
 
 
Tem coisas que a gente não abre mão e mesmo com tanto avanço tecnológico, existem coisas que eu primo por manter,na medida do possivel,embora a disponibilidade esteja cada vez mais rara, nos dias atuais.


1-Ouvir rádio, eu gosto muito de ouvir rádio, e ouço desde jornalismo, informes publicitários e músicas.

2-Ler textos em papel em vez da versão digital; sou assinante de revista e leio o jornal impresso, não vejo desconforto em folhear as páginas.

3-Ter à disposição na mesa de trabalho um Risque e Rabisque, fico riscando, e anoto muita coisa, para mim ainda tem utilidade.

4-Feedback nos contatos telefônicos, pois o contato com a gravação, sem atuação de um atendente, é muito frustrante. Sempre que há disponibilidade opto por falar com um atendente.

5-Escrever as palavras sem abreviar ou usar aqueles símbolos e "enigmas" tão comuns nas redes sociais.

6-Usar relógio de pulso, apesar de dispor do celular, faço uso do relógio e prefiro sempre consultá-lo.

7-Utilizar os serviços de uma costureira, pois há roupas das quais gosto e que por vezes, falta somente um botão, ou zíper, algo simples, então deixo para reparos; apesar de hoje em dia as roupas serem facilmente descartáveis.

8-Pintar as unhas em casa mesmo, raramente vou à manicure ou esta vem à mim, gosto de eu mesma fazer esta atividade.

9-Toda inovação e busca pelo saudável trazem muitas orientações acerca do café da manhã ideal,seja ele com frutas, alimentos probióticos,vitaminas e vários cereais e grãos que são os queridinhos da dieta, mas eu ainda, não abro mão de um café e um pão com manteiga ,para mim, essencial para começar o dia.

10-Escrever e enviar cartões de Natal,sei que é considerado ultrapassado, pois tem os virtuais, mas nada é mais prazeroso, do que receber via correio  uma mensagem natalina.


 
Se eu for reescrever este texto daqui a 20 anos talvez, tenha mudado alguma coisa, pois com o passar do anos, nossa percepção de mundo torna-se mais holística e menos materialista, mas por enquanto, insisto em manter esses velhos hábitos.
 





 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 31/10/2016
Reeditado em 22/10/2018
Código do texto: T5808464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.