Sento a cadeira da razão

Caros animais pensantes engraçados,

..rotulam tuas vidas e vidas alheias como se fossem dignos de todo proceder, nomeiam as doenças, as curas, transtornos, realidades, leis, amores e o que mais puderem. Catalogam por aí seus padrões, a fim de diminuir os seres que orbitam fora dos teus círculos. Um tanto curiosa é necessidade extraordinária de contar os passos que devem ser seguidos, as melhores formas de viver, as melhores profissões, as melhores moradias, os melhores transportes. Meros seres que não notam as individualidades, que desejam tratar todos como um, se um já é um todo. Continuam permitindo que a mente tagarele suas ideologias, suas tretas, seus pensamentos, seus preceitos, suas caixas, seus encaixes. Tentam encaixar as peças e não admitem suas circunstâncias individuais. Dia após dia, ciência após ciência, planos atrás de planos, terra por terra, dente por dente, olho por olho, e o mundo não acabará. As situações virão em mesma integra com visuais diferentes, e ainda assim, continuarão buscando explicações, porquês e nada encontraram. A inteligência impede os animais de serem humanos, porque se sabe pré- conceituar muito sobre humanidade, e pouco sabe sobre a gente.

Jaque Souza
Enviado por Jaque Souza em 20/07/2016
Código do texto: T5703732
Classificação de conteúdo: seguro