VELHO AMIGO

Há quanto tempo?Acredito que se passaram muitos anos sem nos depararamos, não tenho certeza, deduzo por lhe ver assim com este ar de preocupação, que surge na expressão dos adultos. Quando eramos crianças, não existia estas tenções visíveis e desgastantes que nos faz franzir a face ao longo da vida, Deixamos para os mais velhos as preocupações, não nos pertence este demonstrativo de quanto estamos cansados com tudo.

Desculpe chegar assim a sua frente e evidenciar as minhas ideias sobre você, mas criamos tanta intimidade que tenho a incrível sensação que não a perdemos pelo caminho. Sobre minha vida digo que estou fazendo o máximo, e se não estiver pelo menos me esforço, não sou de criar expectativas sobre pontos de vista alheios.

Mas confesso que a minha confiança em você é grande demais para conseguir tão facilmente apresentar estes sentimentos trancafiados, mesmo porque não vejo outro que seja tão próximo onde poderia me expor desta maneira. A amizade é mesmo uma conquista, e olha que eu custei a entender que poderíamos ser grandes amigos algum um dia.

Lembro-me de quanta enrascada você me colocou, e quanta magoa carreguei por conta da tua frieza em lidar comigo, me mostrava não se importar,como se nunca tivesse feito nada que pudesse me machucar, sempre manipulando, nunca ouvi sequer um pedido de desculpas vindo de você, em contra partida não posso deixar de lembrar por quantas vezes me ajudou , e quero agora externar esta gratidão, acredito que ainda não é tarde para isto, e quero que saiba que tenho um grande orgulho de você, pois só eu sei que a tua caminhada não foi exatamente fácil.

Não sei em que parte da vida me distanciei de você,talvez quando descobri que o convívio era insuportável, muitas das vezes eramos tão diferentes e outras vezes tão iguais, não gostava desta, ambivalência entre nós.

Hoje aproveito a oportunidade para acabarmos de vez com nossas diferenças e seguirmos uma nova história daqui para frente, já visto que é impossível viver sem você, aproveito o hoje para lhe dizer tudo, outrora, na maioria das vezes era você quem falava, apenas você a dar as ordens e eu a cumprir cada desígnio seu.

Queria neste momento lhe dar um grande abraço, mas algumas atitudes são realmente impossíveis de se concretizarem, percebi agora ao te ver que se tornou uma pessoa melhor e mais responsável, e isto muito me agrada pois lhe quero tão bem!

E nós vendo aqui frente a frente meu velho amigo,reflito!

E me despeço, pois sei que de agora em diante nos encontraremos mais vezes, prometo uma convivência pacífica, vejo o quanto foi bom chegar este momento de nos reconhecermos maduros e conscientes sobre o eu, mesmo que seja desta forma diante do espelho!

Do meu livro (Escultor de Frases)

(Uma resposta para o mundo)

(George Loez)