Falando sobre vidas

Somos uma parte de algo não definido, incompleto, inconstante, talvez ser feliz e ter uma vida feliz seja o entender que não existe felicidade nem vida fora do próprio eu, onde normalmente não buscamos, pois isso significaria tentar se descobrir em um lugar ermo, vazio e sem sentido, daí a questão do precisar do outro e fazer do outro a felicidade que eu preciso, a companhia ideal, o amor perfeito, mas como encontrar a perfeição em algo que é substancial e limitado, o ser humano não carrega a mesma essência dos animais, logo, homens e animais são diferentes em sentimentos, o amor humano é condicionado a princípios muitas vezes que fogem da própria ética humana, por exemplo, matar por amor, se realmente essa fosse a lei da vida, a mãe mataria seu filho, e logicamente algumas matam, mas não por amor, vida é algo essencial, independente do amor que se sente, das reações frente as ocasiões, sendo boas ou más, continuamos vivendo, comparar o amor a vida talvez seja apenas para aliviar o peso que nem tudo que eu quero na vida eu consigo, mas o que eu consigo eu amo, completamente insensato pensar assim, pois como amar aquilo que se conquista, quando um homem luta para conquistar sua amada, e depois de muita luta, consegue o que almeja, e descobre que não era isso que almejava, como se só soubesse se experimentasse, dai a vida vai sendo condicionada as experiencias de laboratório, depois de tanto testar a infelicidade em cobaias, descobre-se que vai continuar infeliz, e uma vida infeliz, não é a melhor vida para ser vivida, qual o significado de vida feliz na qual a vida animal pode representar e mostrar que sentimento humano é substancial, um cão não ama porque ganha ração, um cão ama porque encontra nos seus donos um motivo em si de sua própria existência, como eu posso chamar meu cãozinho de jaguara, se eu como homem também urino pelos cantos, vivo encostado e rosnando como se o mundo fosse culpado por ser de um todo preguiça, ou o Pitbul que tem vontade de avançar no pescoço de todos aqueles que atrapalham a minha vida pobre e ignorante, principalmente quando estou no transito, também não adianta dizer que não sabe de certas atitudes de alguns animais, se a sua própria atitude é algo que não condiz a um ser racional, se você leu este texto, e sentiu que algo foi para você, pode ter certeza que foi, um bom motivo para pensar em mudar, parar de ser mesmice, começar a pensar e viver com inteligência, não é tão difícil, basta tentar.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 18/05/2016
Código do texto: T5638862
Classificação de conteúdo: seguro