Cuidando da vida

Pensando nas fases de nossa vida, cuidando de cada detalhe, de cada peça, é assim que acabamos nos perdendo, acabamos nos encolhendo e deixando de aproveitar as coisas bonitas que passam por nós, e por medo de perder-se acabamos nos perdendo definitivamente, achando que tudo no futuro será óbvio por conta do controle que não temos, quando chega a idade das perguntas sem respostas, das perguntas que nós mesmos criamos sobre nossa vida, porque eu não fiz isso ou aquilo, porque eu não aproveitei mais, porque eu não vivi mais, é nesse momento que nos deparamos com os arrependimentos e os remorsos, poderíamos ter amado mais sim, poderíamos ter cuidado mais, investido mais, se doado mais, de tudo na nossa vida sempre algo poderia ser um pouco mais, mas só chegamos a essa conclusão quando estamos realmente prontos a saber que não haverá respostas a não ser a culpa que é só nossa, e daí vem nosso consciente jogar na nossa cara tudo o que não fizemos e não aproveitamos, perdidos por conta de tradições que poderiam ser quebradas, regras inatas que bloqueiam nosso aprendizado, que graça tem não fazer o que gostaríamos por ouvir demais os outros, de qualquer maneira vamos ter que aprender algo, então porque não aprender com as próprias experiencias, deixar de ser medroso ou medrosa, deixar a idade nos tornar covardes e nos dizer quando devemos andar com guarda chuva mesmo que não chova, quando devemos levar nossos remédios junto de nós caso precise, enquanto essas covardias não chegarem, porque não aproveitamos o intervalo, o tempo corre, aproveite a corrida do tempo para sentir a brisa no rosto, erga as velas e deixe o vento te levar, a muitos mistérios no horizonte, mas para descobrir cada um você terá que deixar o vento levar esse barco chamado de vida, só não mate nem morra, não magoe, porém sair magoado as vezes é inevitável, chore se for preciso, mas não se esqueça que o sorriso prevalece e a vida vai ficando mais leve pra cada gargalhada solta, seja feliz, e você vai descobrir que a felicidade é um sentimento fácil, basta não esperar dos outros o que eles não podem dar, e felicidade é uma dessas coisas.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 16/05/2016
Reeditado em 16/05/2016
Código do texto: T5637745
Classificação de conteúdo: seguro