Criatura - Criador

Umas das verdades de que a gente nem sente falta, não lembra, não percebe ou até não vive, isto é, não põe em prática. Falo daquela frase, ou versículo bem conhecido de que "somos imagem e semelhança do criador".

Sim, nós somos criatura de um criador!

No último dia da criação, disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gênesis 1:26).

Eu não estou querendo aqui mostrar o que todos já sabem ou dizer que sou perfeita!

Mas eu olho ao redor e sinto que, realmente a humanidade precisa saber disso - de que somos imagem e semelhança do amor, da bondade, humildade, honestidade, perfeição... e outros adjetivos grandiosos por ai, mas que nenhum consegue descrever quão maravilhoso é o nosso Deus.

E possa ser que exista pessoas que não acredite nisso, ou seja, de que há um Criador que olha por nós.

E, eu respeito. Sim porque devemos respeitar. Não estou querendo aqui, uma conversão - mas quão bom seria não é?

Para tudo há um tempo. "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Leia Eclesiastes 3

Às vezes até falamos disso, "há um tempo para tudo!" Reproduzimos certos conceitos, certas reflexões, mas nem sempre compreendemos, apreendemos isso. O tempo de conversão ainda não está em escassez, então tenhamos fé.

Voltando a humanidade... Se todos os dias, cada um pensasse no propósito do que é viver ou do que realmente importa; do que realmente é necessário ser dito ou quando é a hora de calar-se; se percebêssemos que deveríamos sermos nós mesmos, sem cobiça, inveja, desonestidades, mentiras; e, lembrássemos de que devemos honrar uma imagem maior (aquela semelhança que nos deram, com a qual nos formou como pura imagem e semelhança do Criador, que um dia permitiu que também seu filho se entregasse a morte por amor à todos), poderíamos nos tornar pessoas melhores a cada dia.

Não foi à toa que Ele pediu que amássemos uns aos outros - que amássemos como amamos a nós mesmos... E amar, requer respeito ao outro, seja ele quem for! Seja o pobre, o rico também; o mendigo e o usuário das mais pesadas drogas; o negro, pardo, amarelo, branco, índio; as lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros; o convertido e o não convertido; as religiões opostas da sua, ou que segue a Cristo, a cristã ou não; católica, protestante, espirita, judaica, muçulmana, budista, hinduísmo, islamismo, e tantas outras. Isso se chama tolerância, e desta arte o mundo é sedento.

É como uma prece que nunca deve ser calada. É como um ato que nunca deve ser terminado. É como uma oração diária, feita 24 horas e todos os minutos e segundos de que temos a nossa disposição. É como algo que a gente pensasse, lembrasse e refletisse de que tudo que fazemos volta a nós. Amor - do verbo amar. Então se Eu amo. Tu amas. Ele/Ela ama. Nos amamos. Vós amais. Eles amam.