Use a felicidade com moderação

Gente feliz incomoda e ponto final. Desafio você, a manter-se assim por mais tempo que seus amigos conseguiram manter então conte-me as mais curiosas especulações que justificam esse comportamento excêntrico e impuro.

Acontece que o apoio recebido nos maus momentos, aquele montante de afagos estão na ponta da língua para consolar, para dar uma razão e criar propósitos a partir de um revés que corrói o chão. Entretanto, se vencer a tortura e superar os males, jaz agora o confortador.

Felicidade é algo muito difícil de ser aceito, ela exprime sucesso, bem-estar, conforto. Apesar de seu colega ter lhe confortado, não foi para tanto, ele queria apenas seu bem, não seu êxtase ou sucesso. Incluo-me nesse rol de açoitados. Como já dizia Oscar Wilde: ‘’Todos sabem compadecer o sofrimento de um amigo, mas é preciso ter uma alma realmente bonita para apreciar seu sucesso”.

Acho pouco provável que a maioria dos leitores nunca tenha passado por tal desagrado. Ahhh, então você é uma exceção? Que bom que o encontrei, peço então a gentileza de me apresentar a esse bem afortunado círculo em que convive, procuro-o há anos.

Esse singelo texto surgiu através de um incômodo, recebi conselhos para tentar ser mais comedido ao externar meu contentamento com a vida, pois estavam “notando” tal comportamento aberrante. À despeito de argumentar algo tão elementar, não obtive sucesso em defender minha intransigência em anuir a atenuação de meus gestos. Será que devo parecer infeliz para agradar os que assim estão? Aparentemente é mais confortável parar todos e esse pueril que agora escreve não notou essa malícia.

A partir do momento em que a felicidade tornou-se alvo da inveja e, note o detalhe, não pronunciei a palavra “cobiça”, o chão virou ovos. Resta a você, a todos e a mim também, entender se a regulamentação do estado de espírito não é uma das sementes plantadas que fará por germinar todos os vastos alqueires de pessoas mal vividas. Finalizo com meu eterno conselho: o “outro” é o “anti - você”, então cuide para você não ser o anti-alguém, ELOGIE, DESEJE O REAL SUCESSO, E SEJA FELIZ COM A FELICIDADE DOS OUTROS.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 21/04/2016
Código do texto: T5612157
Classificação de conteúdo: seguro