Arma e álcool

Olá Srs. Vão desculpando por favor a minha forma humilde de de escrever. Eu estou entrando em contato para expor a minha simples ideia que creio eu que pode ser muito útil para a população brasileira. A minha ideia é o seguinte: Depois de ver uma reportagem sobre um jovem que foi agredido até a morte por "dois policiais e mais um outro suspeito não identificado", me veio a ideia da proibição de bebida alcoólica primeiramente para profissionais que portam armas de fogo. Uma vez que o álcool tira de nós a lucidez. Carro não é considerado uma arma? Se eu beber eu não posso dirigir. E isso está corretíssimo. Da mesma forma eu vejo a arma de fogo. Isso irá ajudar até mesmo os próprios profissionais que portão armas. Na maioria das vezes esses profissionais tem família, e ao cometer um delito por culpa do álcool, acaba até perdendo o emprego. E o sustento da sua família como é que fica? As vezes ele até vai preso, e tanto para esse profissional como para os familiares da vitima acaba sendo ruim. E se possível estender essa lei aos demais portadores de armas de fogo. A pessoa quando está sobre o efeito do álcool ela perde a noção do perigo. E apertar um gatilho é tão simples não é? Espero que tenham entendido a minha ideia, e muito obrigado.