Reflexão sobre o ser humano

Sempre me pego refletindo sobre a natureza humana, ao certo o que aprendemos ao longo de nossa vida é que somos os seres mais importantes porque justamente estamos no topo da cadeia alimentar, mas ninguém nunca nos fez refletir se isto é realmente a verdade, bom verdade ela é, mas saber definir o que é a cadeia alimentar é fácil mas definir porque o ser humano está no topo é um pouco mais complicado, porém fácil de entender, vamos lá, quando houve a criação, independente do que você acredite se foi a criação de gênesis ou a teoria do big beng, qualquer que seja a teoria sempre existirá alguém muito maior, pois nada nasce ou cria ao acaso, existe um ser superior(DEUS), e sempre existiu, mas não é da criação que quero falar e sim da criatura e sua responsabilidade, que ao longo do tempo se tornou irresponsabilidade, o ser humano foi criado não para ser cuidado e sim para cuidar, o eterno chacreiro da obra divina, que pena que ele pensou que era inteligente e descobriu que poderia optar pelo bem ou pelo mal, tão inteligente que precisa de uma imensidão de Leis para ensinar a ele mesmo que deve ter limites e que extrapolar seus limites resultam em consequências, enquanto os animais precisam apenas da lei da sobrevivência, mata-se no reino animal por apenas dois motivos, para se alimentar ou em alguns casos para se defender, enquanto o ser humano descobriu que pode muito mais, a razão do bem e do mal para o ser humano vão além do que era suposto pra ele, o livre arbítrio transformou o homem no pior dos animais.

Então vamos classificar o que seria justo a posição do ser humano como chacreiro, em primeiro lugar porque poluímos os rios se precisamos da água para sobreviver, interessante você não acha?; mas não para por ai, a humanidade e seu crescimento desenfreado diz que temos que evoluir e desmatamos nossas florestas para construirmos a tão famosa selva de pedra, depois reclamamos do calor, do ar poluído e pesado das cidades formadas por suas árvores de concreto.

Na questão humana, só nos pegamos a refletir sobre nosso próprio ser quando passamos por uma dificuldade, pois quando é com os outros, apenas somos compassivos com palavras, gostaria de saber qual seria o comportamento de uma pessoa que é contra a doação de órgão ou até mesmo de sangue, quando isso não afeta seus entes muito próximos, porque será que nenhum animal por mais carniceiro que seja não consegue comer a carne humana, talvez porque o propósito de ser o topo da cadeia alimentar se resume no ato de cuidar dos demais, durante nossa vida o que entendemos por dar o nosso sangue por outra pessoa, e quando não a conhecemos será que ela não merece num momento de aflição, e os hospitais precisam fazer campanhas para doação, e quando morremos, será que não seria interessante para nossa família, não que doássemos um órgão, mas que possamos viver em outra pessoa de uma forma singela, de caráter, ou preferimos nos deixar apodrecer e ainda assim depois de morto e enterrado se tornar um poluente de nossos lençóis freáticos.

Hoje sou convicto de que tenho minhas escolhas e se resumem em fazer o bem ou fazer o mal, nessa difícil escolha pode ser que escolha pelo mal sem querer o mal, ou escolha pelo bem sem querer o bem, mas acima de tudo, preciso pensar porque o mal pode me levar a caminho sem volta, o bem, mesmo que não queira vai ser sempre bem, de alguma forma vai ser.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 10/02/2016
Reeditado em 10/10/2018
Código do texto: T5539681
Classificação de conteúdo: seguro