Amor e ódio - "Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem (Lc 23-34)."

Só fico pensando se pessoas racncorosas, que guardam mágoas e ódios conseguem ser ou fazer alguém feliz. E se elas podem falar em nome de um Deus que foi sempre amor, piedade e perdão e que deu seu filho para morrer por aqueles que cometiam pecados contra a Lei Dele e este mesmo tendo que carregar a pesada cruz e nela morrer crucificado morreu dizendo "Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem (Lc 23-34)." Que pena que nós humanos, não consigamos ser tão santos assim, mas podiamos pelo menos olhar as pessoas com um olhar de irmão. Hoje assistindo a algo na TV, alguém falou: "que tal ser feliz em vez de ser rancoroso e odiar pessoas?". Não consigo perceber alguém que tenha ódio e mágoas no coração sendo feliz. A mágoa corroí a alma e o coração. O ódio destroí o senso do certo e do errado. Quem odeia jamais será um juiz imparcial e estará muito longe de ser um justo. O amor nos faz perdoar erros e nos apegar nos mínimos acertos que alguém é capaz de cometer. Vejo tanta gente falar em Deus para justificar ódios e mágoas. Vejo tanta gente ficar sozinho em nome de um orgulho desmedido e sem razão alguma. Vejo tanta gente desprezar quem lhe ajudou ou quem ajuda por algum ato ou palavra impensada, como se ele estivesse acima do bem e do mal e portanto tivesse o direito de não perdoar seu semelhante. Ainda um dia desses vi um pai que perdeu um filho assassinado dizendo quando do julgamento dos algozes do seu filho. "Eu sinto pena, dos pais deles por verem os filhos nesta situação; sou pai e não gostaria que o meu filho enfrentasse algo assim, mas ele cometeu um crime e tem que ser julgado pela justiça dos homens e de Deus". Eu confesso senti orgulho de ser humana ouvindo aquele pai tão sofrido e tão justo, falar com dor e tristeza e compreendi que ele vai poder sim ser feliz como talvez aquele filho que ele perdeu quisesse. Ele perdou, mesmo sem saber. Já outro dia me senti mal ao ver alguém dizer que "Eu sou assim" e quem quiser gostar de mim que goste assim ou então f...-se". Ninguém é assim, somos mutáveis, podemos segundo a Lei Divina estar sempre em evolução ou involução, isto vai depender de nossa fé e nosso amor a Deus. Somos filhos de um Deus pai e fomos criados para sermos os mais perfeitos possível apesar de sermos imperfeitos como filhos do pecado. Nós não somos tãos bons que possamos julgar os outros sem que alguém nos atire e nos acerte uma pedra, mas não podemos ser tãos maus que precisamos ser infelizes por guardar mágoa, rancores e ódios. Afinal o amor nos faz felizes e todos nós buscamos a felicidade!