Um Texto Escrito e Recitado Com Todo Amor Aos Guerreiros & Guerreiras Da Cal-comp Brazil. Obrigado a Todos.
 
MAIS UM DIA DE DIGNIDADE
 
Certo de que é Deus que dita o nosso tempo e destino, que bom que ele permitiu esse nosso encontro. Acredito que as palavras que tocam a alma e fazem sorrir o coração... Certamente tem vez e voz em nossas vidas.
Sobre o que falarei hoje... Não se trata de um discurso moratório, e sim uma mensagem de agradecimento, agradecimento a vocês e a todos nós que fazemos parte desta grande engrenagem... Chamado vida.
 
E começo afirmando que todos nós somos vencedores, pois neste ano que agora caminha para suas últimas alvoradas nos encontramos na lista daqueles que não perderam... A sua dignidade.
 
Enquanto para milhares... Um monstro chamado desemprego bateu a porta levando medo e desespero para muitos pais de família, e nós ainda estamos aqui. Graças! Ao nosso Arquiteto do Universo. Então, que se refaçam os sonhos de um ano vindouro mais próspero, de novos projetos, novos planos aqueles que um dia nos conduzirão... Ao tal sonhado pódio.
 
Dizem que um homem nobre se revela diante dos humildes, portanto, que saibamos agradecer: Aos que limpam o chão desta fábrica;
aos que preparam as nossas refeições; aos sentinelas que guardam este patrimônio; aos motoristas que nos conduzem todos os dias e aos operadores que enfrentam horas de labuta, pois no trabalho de cada um deles também repousa... A dignidade.
Os níveis mais elevados existem, mas nenhum homem deve jamais esquecer-se que somos todos mortais, somos feitos da mesma matéria, independente de cores ou raças, somos todos irmãos!
Ele não deve deixar embriagar-se pelo poder, pela posição que ocupa, por seus títulos, por suas posses ou pela empáfia! Deve saber tratar a todos com respeito e humildade, pois é sabido que debaixo do sol tudo é vaidade. A roda da vida está sempre girando, por que o tempo que nos marca a face é implacável e inexorável.

Mas este mesmo tempo... Também é generoso, por que em cada alvorecer... Temos a chance de evoluirmos como seres humano e de nos libertarmos dos sentimentos condenáveis que nos impedem... De amarmos os nossos semelhantes

Aos lideres desta empresa gostaria de pedir que sua liderança seja alicerçada no servir ao seu liderado, pois aqueles que tratamos com carinho, dificilmente... Nos receberão com pedras.
E por mais árdua que seja a labuta quando um líder conquista um liderado, ele executa sua tarefa com entusiasmo porque sabe que é reconhecido. E este reconhecimento nem sempre vem adornado de cifras, por que aqui com exceção do Boss... Somos todos empregados. Mas este reconhecimento pode vim vestido de palavras de elogios, de uma mão amiga, de um sorriso sincero.
 
Nesta tarde confraternal... Eu revelo a vocês que meu coração fica compelido, compelido de uma emoção inenarrável, quando ao fim de mais um dia... Vencido com honestidade! Eu adentro a este mesmo refeitório e contemplo uma mãe ou um pai, que ao receber o seu lanche guarda com todo carinho para levá-lo para aqueles... De quem espera receber beijos e abraços. Para aqueles por quem pisamos as veredas de espinhos, para que no futuro eles possam ter flores adornando os seus caminhos.

Que demonstração de amor!De bem querer e por que não dizê-lo, de alegria e saudade. E neste tão memorável momento eu fico absorto imaginando... Perguntando-me como não deve ser lindo este reencontro?
E baixinho eu agradeço a Deus por que posso dizer com propriedade... Que este reencontro é emocionante! Por que ele aquece nossos olhos, nos revigora, nos faz lutar pela vida! E certamente nos transforma em Hércules ou em Zeus, sabermos que depois de um dia de trabalho temos um lar para retornar e o sorriso mais lindo do mundo... Está a nossa espera
 
Ah, Isto é vida! Isto é amor!
Isto são bênçãos de Deus
Lavando nossas dores
E nos enchendo de felicidade!
 
O meu muito obrigado!
 
Recebam o meu carinho e o meu abraço
 
((( Feliz Natal & Feliz Ano Novo a Todos )))
 
 
O Sábio vê além por que aprecia a vida nos braços da humildade.
 

Nota: Texto Lido No Dia 27 de Novembro de 2015, No Refeitório da Fábrica Onde Trabalho Há Mais de Quartro Anos.
Um Lindo Momento Que Compartilho Com Vocês.

Aos Que Desejarem Podem Acessar o Vídeo No Endereço


MAIS UM DIA DE DIGNIDADE OFICIAL - YouTube
 


Fábio Ribeiro – Nov/2015)