Domingão da apelação. plim,plim!!!

Poderia claramente expor minha opinião quanto ao ocorrido no ultimo quadro “Arquivo Confidencial”, realizado no programa “Domingão do Faustão", o qual contou com a presença do protagonistas da novela “I Love Paraisópolis”, Caio Castro, mas prefiro relacionar a atitude tomada por Caio Castro como o que a filosofa alemã Hannad Arendt define os atos virtuosos "atos virtuosos são, por definição, aqueles que não tem a intenção de ser vistos." (Hannad Arend).

Não saio com essa definição a favor do protagonista da novela, muito embora o mesmo esbouçou insatisfação e repudio com o ocorrido e que provavelmente ele tenha compreendido claramente o que Arend quis dizer, nem tão pouco do apresentador do "Domingão". O que pretendo com esse pequeno texto é que possamos refletir mais nas nossas ações ligadas a solidariedade e que venhamos compreender que não se pode usar da dor alheia para promover nossa "audiência".

Para finalizar utilizo a frase do filósofo Nietzsche" Aquele que não poder obedecer a si mesmo será comandado" como alerta a o que vemos e ouvimos nas mídias, sejamos mais críticos e menos alienados.

JB Bruno
Enviado por JB Bruno em 19/08/2015
Código do texto: T5351690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.