O DESAFIO DA DEMOCRACIA

O desafio da Democracia é consolidar as conquistas sociais e reforçar o diálogo a nível nacional com vistas a futuras conquistas que atendam ao bem comum. A realidade de uma sociedade livre, justa e solidária nascerá da concretização a longo prazo do sonho de termos em nosso país uma população economicamente ativa com mais oportunidades de emprego e renda, garantindo a qualidade de vida das famílias brasileiras. No Brasil, a população economicamente ativa soma aproximadamente 79 milhões de pessoas, ou 46,7% dos habitantes, índice considerado baixo, visto que uma parcela de 53,3% permanece na dependência dos economicamente ativos. Em diversos países, o índice é superior ao brasileiro, alcançando aproximadamente 75% de pessoas que atuam no setor produtivo. Para que esse sonho se torne realidade, a Política precisa contar com a participação de todos.

Carlos Henrique Pereira Maia
Enviado por Carlos Henrique Pereira Maia em 04/08/2015
Reeditado em 05/09/2017
Código do texto: T5334684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.