Não é fácil ser escritor!

Tenho raiva de quando ouço: "Hoje está mais fácil publicar um livro." Realmente, mas eu concordo em partes, porque não está tão fácil assim. Isso porque no Brasil ainda tem aquela velha história: as pessoas que tem dinheiro tem mais vez! Sim, sabe por quê? As pessoas que tem mais dinheiro podem fazer de seu livro um Best-Seller! Isso mesmo! Ela pode investir em vários serviços e o livro pode ficar disponível em várias livrarias do mundo inteiro! E quem não tem dinheiro? Você vai dizer...Mas tem sites que publicam de graça. Tem mesmo! Mas a qualidade é muito inferior e são vendidos muito caro e você só fica com uma pequena quantia, o lucro maior vai para a gráfica ou editora que oferece esse serviço de "graça". Tudo bem...Você vai lá e publica o livro nesse site gratuito, mas ele não te oferece ISBN, ficha catalográfica, revisão, diagramação, capa profissional e etc. E quando oferece...Você tem que pagar! Isso é de graça? Não mesmo! O livro quando não tem esses serviços se torna uma droga e é ignorado! Pode até ter uma história bacana, mas o autor não pode investir muito. E vende? Na maioria das vezes um livro que não tem esses serviços...Não é vendido! O autor fica frustrado e até se pergunta: será mesmo que eu sou um bom escritor? Isso é muito cruel! Há sites americanos que oferece ISBN gratuito e aqui no Brasil quem não tiver dinheiro para investir em seu livro, acaba esquecido em uma gaveta ! Não posso esquecer de mencionar...Há editoras que lançam autores novos, mas tem que pagar nem que seja alguns exemplares de seu livro. Mas acabam dando mais atenção para aquele autor que investe mais. Isso mesmo...O dinheiro outra vez está mandando no pedaço. É triste saber disso...É triste saber que ótimas histórias nunca vão receber o carinho de vários leitores.Mas há outros problemas...Nem todas as pessoas dão chance para um livro novo, preferem os Best-Seller. E muitos dos Best-Seller são americanos. Vamos valorizar os autores do Brasil! E aí produtoras de filmes nacionais, vamos fazer filme de um livro brasileiro! Vamos valorizar nosso país! Vamos valorizar novos autores! Sabemos que os autores clássicos foram perfeitos, mas o tempo passa e há novos autores que merecem a chance de mostrar as suas obras ao mundo! Vamos trazer a leitura para a vida de muitos que precisam. Não deixem os escritores morrerem na praia! Incentive a leitura, incentive os novos autores, incentive os jovens a escreverem! Precisamos fazer a diferença. Eu queria parar de dizer o quanto é difícil fazer parte dos escritores do nosso BRASIL!

Janaina Caixeta
Enviado por Janaina Caixeta em 23/02/2015
Reeditado em 23/02/2015
Código do texto: T5147361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.