A minha missão

Eu nunca quis ser professora, mas o destino parecia não se conformar com isso! Desde muito cedo, lembro-me eu tinha 16 anos comecei a ensinar a crianças da vizinhança para ganhar um dinheiro para poder pagar minha passagem de trem, e comprar uma roupa para trocar... Eu estudava na capital, contra a vontade de meu pai, mas eu sonhava alto! Sonhava em ser bancária, mas eu esquecia de uma coisa... meu anscestral não me ajudava, a familia da minha mãe veio exatamente do sertão, minha mãe conta muitas vezes que não dormia sem comer por que sua biza cozinhava banana verde pra todos os netos comerem!

Mesmo assim, eu conseguir entrar na Academia de Comércio comecei a cursar contabilidade o técnico, e várias vezes pra chegar em casa, eu esperava 2 até 3 horas pelo trem, porque só tinha o dinheiro de ida e volta , detalhe de barriga vazia... Mas eu tinha garra, eu queria vencer e não queria ser professora!

Terminei meu curso em 1991, passei no meu primeiro vestibular em 1992 para economia, a primeira da família a se formar, fui trabalhar no comércio, casei e nunca conseguir entrar num banco como funcionária... Me separei, em 2008, e encontrei na licenciatura o encanto pela vida, pela arte, que tinha acabado de perder junto com o dilema da separação!

Bem, me tornei professora de História, já salvei muitas almas do analfabetismo, já fiz muitos destinos mudarem de rumo, já impedir algumas tragédias de acontecer... Acho q essa é minha missão!

PARAYBANA
Enviado por PARAYBANA em 10/08/2014
Código do texto: T4917144
Classificação de conteúdo: seguro