MUITA COISA MUDOU NA ASSISTÊNCIA!!!!

O Assistente Social não é aquela moça (o), boazinha (o), que o governo paga pra ter dó dos pobres, por mais que as origens estejam fincadas na assistência prestadas aos pobres, pelas chamadas damas de caridade há alguns séculos atrás. Mas muita coisa mudou de lá pra cá. Hoje a profissão é exercida por homens e mulheres, que atuam na realidade social através do atendimento das demandas, elaboração de projetos e pesquisas, e também na construção de propostas que visam o atendimento ás necessidades sociais da população. O Serviço Social é uma profissão regulamentada e possui um código de ética exclusivamente destes profissionais como toda profissão de cunho superior. Não se deve usar o termo Serviço Social para identificar práticas assistenciais como doação de cestas básicas, vagas para consulta no SUS, e outros favores. O Serviço Social é uma profissão de caráter sócio-político, critico e interventivo, para poder intervir no conjunto das desigualdades que se originam do antagonismo,entre a socialização da produção e a apropriação privada de seus frutos de trabalho.

Regina Cavalcanti
Enviado por Regina Cavalcanti em 16/10/2013
Código do texto: T4527984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.