UMA PALAVRA - SERVO DE DEUS - FORMANDO OPINIÕES - Cap III

UMA PALAVRA - EDITADO

(#ORAÇÃO#PALAVRA#CONSAGRAÇÃO#ADORAÇÃO)

Um oficial romano tendo um criado enfermo o qual estimava muito, ouviu falar de Jesus e enviou-lhe alguns ansiões judeus para que intercedessem por sua causa e Ele pudesse curá-lo, o SENHOR JESUS ouvindo a súplica dos ansiões decidiu ir e quando se aproximava, o centurião envia-lhe dois de seus amigos para lhe dizer que não se ofendesse, porém não era digno de que entrasse em sua casa “e, por isso, nem ainda me julguei digno de ir ter contigo: dize, porém, UMA PALAVRA, e o meu criado sarará. Porque tambem eu sou homem sujeito a autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem; e ele vem; e ao meu servo faze isto; e ele o faz”, (LUCAS 7, 7-8). Jesus maravilhou-se, virando para a multidão que o seguia dizendo que nem em Jerusalém havia encontrado tanta fé e os amigos deste centurião ao retornarem encontraram o criado enfermo curado, (LUCAS 7: 1-10).

Em sua caminhada rumo à cidade de Jerusalém, as portas da cidade de Naim Jesus encontra uma grande multidão, com alguns homens carregando um esquife [caixão] e sobre ele um defunto filho de uma viúva a qual chorava muito, sentindo intima compaixão por essa viúva Jesus se aproxima e diz: “Não chores (LUCAS 7:13 part b)”. Caminha em direção ao esquife, toca-o e os homens que o carregavam param de caminhar e diz: “Jovem, eu te digo: LEVANTA-TE, (LUCAS 7:14 part b)”. E o filho assentou-se e começou a falar sendo entregue a sua mãe e os que estavam a sua volta temeram começaram a glorificar a Deus e espalharam sua fama por toda Judeia e cidades vizinhas (LUCAS 7:11-17).

Nos dois exemplos na cura do criado do centurião e na ressurreição do filho desta viúva de Naim, Jesus libera uma palavra de vitória, os dois personagens bíblicos despertaram a atenção de Jesus, o centurião reconheceu a autoridade de Jesus e com sua fé acreditou que Ele através de uma única palavra, podia curar seu criado e assim foi feito conforme a vontade do SENHOR JESUS CRISTO para honra e glória de teu nome santo, e no caso da viúva, esta despertou uma intima compaixão de Jesus por sua situação, sendo viúva, já havia perdido seu esposo e agora seu único filho morto, ela certamente passaria muitas dificuldades pois na cultura judaica não teria como se suster sozinha e teria que mendigar, se prostituir, sem contar o amor de uma mãe que perde seu único filho. Eu imagino aquela mulher enquanto chorava e de repente Jesus vem e diz: “não chores”, a alegria que ela sentiu naquele momento, a esperança e a fé em vê seu filho ressurreto, a presença de deus naquele ambiente, toda essa situação inundando sua mente.Nossas palavras tem o poder de abençoar e de amaldiçoar, nós simples homens, mortais, o que diria da palavra de Deus, Jesus ressuscitou seu filho com uma palavra ordenando que se levantasse.

UMA PALAVRA de Deus tem o poder de determinar a sua vitória, sua cura, um milagre de Deus, a restauração de seu ministério, sua libertação, a verdadeira paz e o verdadeiro amor. Este amor so é possivel com Jesus Cristo, “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”, (João 14,6). Se você ainda não aceitou Jesus Cristo como seu salvador e Senhor de sua vida, eu o convido a aceitá-lo, deixe Jesus Cristo entrar em sua vida e lhe ajudar a despertar a atenção de Deus, Ele te mostrará o caminho para que você seja sincero com ele, apresentando suas necessidades, Ele conhece suas lutas, falta de fé, dificuldade financeira, doenças incuráveis, sonhos inacabados, estrutura familiar destruida, não há nada que Jesus não possa restaurar. Quando Jesus subiu ao céu, Ele nos prometeu o consolador: “Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juizo: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juizo, porque já o principe deste mundo está julgado”, (João 16, 7-11). O centurião teve fé que com somente uma palavra Jesus podia curar seu criado e a viúva despertou o amor de Cristo com sua situação, seu choro sincero, seus gemidos. A palavra de Deus e o Espirito Santo esta em você, receba essa palavra em nome de Jesus e peça ao Espirito Santo que o ensine a ser sincero com Ele, a fazer uma oração eficaz, uma suplica que desperte sua atenção para sua causa e verá a sua historia ser mudada. Eu o convido a fazer agora mesmo, dobre seus joelhos e clame a Deus em nome de Jesus para que assim como nessa historia bíblica ele possa agir em sua vida como age na minha, em nome de Jesus, Amém.

walison alves
Enviado por walison alves em 07/03/2013
Reeditado em 20/01/2016
Código do texto: T4176355
Classificação de conteúdo: seguro