O novo que vem vindo'

Mais um se foi. Não ele ainda não foi até que tu digas: agora podes ir’.

Até que eu diga: “agora sim, o ano acabou...” porque se você não realizou ou viveu o bastante do que planejara, ele ainda não podes ter ido. O ano apenas se reinicia do seu estado de felicidade encontrado em muitas pessoas; sonhos, planos, realizações... Para alguns até mesmo pode ser um ano de tristeza, quando ao perceber que no passado não conseguiu realizar-se como desejara. Mas por que não tentar e acreditar no novo que vem vindo?

Digo sempre que o passado já não importa. Hoje digo: dele só tirarei o que de bom me serviu. Aprendizagens nos erros, mancadas e fortalezas! Vitórias, novos amigos, e até mesmo uma cena que me marcara.

Confesso que pensei não suportar passar um ano assim, distante das pessoas que mais amo. Mas consegui, por um lado, acho que consegui. É eu consegui. Apesar de tudo - eu aprendi com tudo isso, e é o que importa. Lágrimas já se sucumbiram...

Alguns medos já se foram. E isso é bom para mim. A confiança aumentara em mim. A fé se fortaleceu. Quanto aos sonhos, ainda os busco.

Não coloquei em um papel o que eu faria, nem ao menos o que eu desejaria conquistar, não planejei querer conhecer um alguém; acredito que tudo fora traçado. Diante de mim, o que pus foi a confiança, o pedido de mais um ano de realizar-me e de chegar até aqui e somente agradecer. Tentei fazer tudo no seu tempo. Corri e cheguei, e, não digo: pronto chegamos ao fim, mas sim, apenas estou a caminhar... Nada está acabado.

Elisângela Feitosa
Enviado por Elisângela Feitosa em 29/01/2013
Código do texto: T4111695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.