DISCURSO AO RECEBER O TÍTULO HONORÁRIO DE CIDADÃO BANDEIRANTENSE

DISCURSO DE NAILO SOARES VILELA

CIDADÃO BANDEIRANTENSE

Dia 12 de Dezembro de 2012.

Senhor Presidente

Senhores Vereadores

Minhas Senhoras, Senhoritas e Meus Senhores.

Hoje é para mim, um dia de muita alegria e de muita emoção.

Eu sinceramente não pretendia falar nesta solenidade.

Entrei numa fase da vida em que. Nestas ocasiões em que nossa sensibilidade é posta à prova, a emoção fala mais alto do que a razão.

Mas entendo que mais reprovável do que um homem da minha idade interromper a voz no meio de um discurso, mais grave que isso, é ficar calado diante de um gesto tão grandioso quanto este da Câmara Municipal de Bandeirantes em conceder-me o título de Cidadão Bandeirantense.

Eu não poderia deixar de fazer um agradecimento público a esta iniciativa que tanto me honra.

Então, resolvi correr o risco. Mas, para não ficar ainda mais fragilizado, resolvi passar por cima de muita coisa que marcaram a minha presença em Bandeirantes, dos 68 anos de vida, aproximadamente 50 anos foram vividos aqui.

A minha vida pública teve início no ano de 1966, quando fui eleito vereador para um mandato de 03 anos 1967/1969, tendo sido o segundo Presidente desta casa de leis, da qual tenho muito orgulho;

Exator-chefe da Exatoria de Rendas Estaduais em Bandeirantes-MS de 1972/1975;

Fui pioneiro no Ramo de Churrascaria sistema Rodízio em nossa cidade de 1977/1988;

Fui Prefeito Municipal de Bandeirantes no quatriênio 1989/1992, tendo priorizado Saúde, Educação, Assistência Social e grandes investimentos na região rural;

Assessor Técnico Especial da Prefeitura Municipal de Bandeirantes de 2005/2006;

Secretário Municipal de Administração no período de 2007/2008;

Diretor de Cultura no ano de 2009;

Atual Secretário Municipal de Educação nomeado em 04/01/2010.

Por isso, divido com todos os bandeirantenses indistintamente, a alegria desta homenagem que recebo de Bandeirantes através de seus dignos representantes do povo.

Sou muito grato, particularmente, ao Vereador WELTON BORGES, pela proposição do Projeto que culminou com a concessão do honroso título que hora recebo.

Liga-me ao nobre vereador uma grande amizade, que vem desde o teu saudoso pai o Sr. Martim Jacinto Borges.

Aceite, então, nobre vereador, o meu mais profundo agradecimento e de meus familiares.

Agradeço a Deus por ter-me encorajado nos momentos mais difíceis e me inspirado nas tomadas de decisões mais importantes de minha vida.

Uma delas, sem dúvida, foi me casar com a Olga, essa estrela-guia de todas as horas, na alegria e na tristeza.

Eu confesso que sem ela eu não teria vencido tantos obstáculos nem conquistado tantas vitórias.

Dessa união feliz, que já duram 46 anos veio nossos filhos: Helder, Gislene e Naila.

E deles, nossos queridos netinhos Luiz Pedro e Vinicius, que hão de continuar a nossa história.

Veio integrar a nossa família a nossa nora Zeli esposa do Helder e, o nosso genro Alberto Luiz esposo da Gislene.

Agradeço a Deus pelos meus pais Luiz Flores Soares Pinheiro (in-memorian) e, a minha querida Mãezinha Cândida Afonso Vilela com 87 anos de idade.

Aos meus Irmãos: Beatriz, Valdir, Zenilda e Marilda e, aos meus cunhados e cunhada;

Agradeço também ao meu saudoso sogro Joaquim Pedro de Campos (in-memorian) e a minha sogra Alcina da Luz que a considero minha segunda mãe.

Agradeço todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação, desde o mais humilde até o mais alto e graduado professor.

Faço agora do fundo do meu coração um agradecimento solene a esta cidade amiga, aos seus habitantes, aos meus amigos e às minhas amigas da vida inteira, aos políticos e administradores e, em especial, à Câmara Municipal, na pessoa de cada um de seus Eminentes Vereadores, pela generosidade da aprovação do projeto que me torna Cidadão Honorário de Bandeirantes.

Nesta cidade plantei meus sonhos, constitui uma família unida e saudável ponto fundamental de apoio da minha vida;

Nesta cidade fiz muitos amigos, tive a chance de participar de grandes lutas políticas e sociais, combati o bom combate;

Nesta cidade ergui o sonho de legar a sua população, obras importantes para melhorar a qualidade de vida, visando o bem estar de todos.

Desta cidade recolho as dádivas que me permitem sustentar a minha família, participar do Ministério Extraordinário da Palavra e da Eucaristia, dos grupos de orações, do Terço dos homens e dos eventos sociais.

A esta cidade dei e continuarei dando o meu empenho e, a minha dedicação.

Se tudo isto significar cidadania, com muito orgulho proclamo, então:

SOU CIDADÃO DE BANDEIRANTES!

Muito obrigado.

Nailo Vilela
Enviado por Nailo Vilela em 16/12/2012
Código do texto: T4039190
Classificação de conteúdo: seguro