DISCURSO DE UM POLÍTICO ÉTICO

Meus e minhas, é com grande sastifação que vos falo! Alguns me perguntam o que couve? Eu vos direi qui, couvenhamos, porque, tudo em nosso país é assobregético. Meus e minhas, o meu discurso é tão assobregético e tão camalisoso, que vem latinar para conspurcar a crisócilacia da periferia básica das .ocidades de nosso Brasil varonil. Então, novamente me perguntam o qui couve? Eu vos digo qui, couvenhamos qui, qui tudo será convicto, para a conjecturância dos conjecturados. Porém, coisa é coisa e gente é gente e, sendo assim, quem não é gente, é coisa. E aqui neste local, não temos coisa, mas gente, gente de minha terra querida. Gente que paga com o suor do seu trabalho, impostos que não vemos. Trabalhador é gente e imposto é coisa! Por isso, não podemos misturar gente e coisa. E coisa, não é coisa de gente. Portanto, minha gente, deixem a coisa como está, que tudo vai passar, porque não devemos nos apegar às coisas. As coisas passam, e a gente fica. Pobre, mas fica, pobre e desanimado, mas fica. Na lição de Platão e Aristóteles, vemos que o importante é ser feliz, é ter felicidade, pois as coisas materiais ficam e o homem vai. Por isto fiquem aguardando as coisa passar, que estou indo cuidar das coisas!

Inspirado na Rádio PRK30

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 23/05/2012
Reeditado em 28/04/2020
Código do texto: T3684286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.