Discurso de formatura

Boa noite a todos, antes de começar o meu discurso gostaria de agradecê-los por ter sido escolhida Patrona da turma de 2011. Sinto-me privilegiada, sobretudo, pois vocês dispunham de excepcionais opções, uma vez que conto com colegas de trabalho brilhantes, fator este que me deixa mais honrada pela difícil escolha de vocês.

Ser professora para mim é motivo de grande orgulho, primeiramente por ter a inestimável confiança dos pais para nortear (guiar) seus celestiais (esplendidos, régios) filhos, em segundo lugar por ajudar meus prezados alunos nesse período de transição a alcançar objetivos grandiosos na vida, a formar médicos, advogados, arquitetos, professores, dentistas, entre outras vertentes, mas antes de tudo pessoas felizes e de caráter, que no meu entender são bases relevantes para a conquista do tão almejado sucesso, em terceiro lugar e não menos importante, pelos pais me contemplarem em compartilhar um bem escasso com seus filhos, o tempo, tempo este que talvez eles passem mais na escola do que na companhia das senhoras e dos senhores, que tem outras tarefas, entre elas trabalhar para dar a melhor condição de vida a seus filhos, quanto a esse aspecto gostaria de tranqüilizá-los, dizendo que procuro fazê-los aproveitar o período da melhor maneira possível e certamente meus colegas também agem desta forma.

Também gostaria de agradecer aos pais por me dar a oportunidade de conviver com seus filhos, visto que aprendo diariamente com cada um deles.

Tendo em vista os aspectos que já mencionei e a grande responsabilidade que tenho, procuro me dedicar ao máximo, sei que todo meu esforço não é em vão e fico profundamente feliz por isso, “Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente”.

Nesse período de transição é importante saber que “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”

Por fim gostaria de salientar que “Todo professor deverá ter sempre em mente que a sua profissão é uma das mais nobres, porque é a grande responsável por iluminar consciências e formar cidadãos de bem.”

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 31/12/2011
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T3415155