Indesistível

Se a vida fosse um mar de rosas repleto de lindas paisagens proporcionadas por belas manhãs de sol, certamente seria muito mais fácil ser feliz. Na verdade a felicidade seria a rotina de todos os seres viventes da terra. Porém a realidade é o inverso de tudo o que nos proporciona felicidade, nem sempre seremos capazes de apreciar o dia maravilhoso que nos é concedido.

Freqüentemente somos tentados a olhar para os problemas, e com isso, somos levados a querer desistir de tudo aquilo ao qual damos a nossa vida para conseguir. Inúmeras vezes, me vi lutando com o meu interior, lutando contra a vontade de querer continuar, lutando contra a vontade de vencer.

Não sei o que acontece mesmo tudo dizendo “não”, mesmo vendo todos os dias os meus sonhos se distanciar da realidade, existe uma força dentro de mim, que me faz acreditar que não é o fim. Gostaria de poder explicar para aqueles que anseiam por minha desistência o que me faz continuar a acreditar que não é o fim. Não quero ser melhor que ninguém; só quero ser o melhor que eu posso ser, talvez se o meu foco fosse ser melhor que o meu próximo eu já teria desistido.

O que me move na direção dos meus sonhos não é a certeza, mas sim, o fato de tudo ser incerto e inconstante que me faz acreditar que o final da minha história não será o mais previsível, mas sim o inesperado, pois só conseguimos chegar ao resultado “inesperado” quando não somos movidos pelas circunstâncias. Os que acreditam em tudo o que vêem são pessoas previsíveis, que confiam nas suas próprias forças para alcançarem os seus sonhos. Eu, em contrapartida, confio em Deus, o Deus que tudo pode fazer, o Deus que adora causas impossíveis, pois é onde mais se acontece resultados inesperados. É exatamente essa força que opera dentro de mim, é essa força que me faz ser Indesistível. Desculpe-me todos aqueles que esperavam ouvir da minha boca: “desisti de acreditar”, desculpe-me demônio medíocre por desapontá-lo todos os dias, eu sei que você é o que mais anseia pela minha desistência, mas você esquece que aquele que habita em mim é muito maior do que as acusações que você usa para me persuadir. Sou eternamente grato a Deus por fazer de mim um instrumento para propagar o seu reino.

Se por acaso alguém insistir em acreditar que eu irei desistir, peço, por favor: desista! Pois os Sonhos que permeiam o meu coração, são sonhos que foram enraizados em Cristo, eu tenho plena convicção de que Deus sonha comigo. Quando compartilhamos um sonho com alguém fica muito mais difícil desistir, pois se um diz que é o fim, o outro diz, não, isso é apenas um dia nublado, em breve seremos capazes de ver o sol nascer novamente.

Eu não sonho sozinho, é por isso que não sou capaz de desistir, pois para isso acontecer seria necessário convencer o próprio Deus que o que eu quero é impossível.

Indesistível eu sou...

Luciano Cavalcante
Enviado por Luciano Cavalcante em 11/11/2011
Código do texto: T3330924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.