! AVANTE SOLDADOS DA VERDADE E DA POSSIBILIDADE!

O conflito entre as classes parace ser perpétuo, seja social, religiosas , esportivas, éticas, gêneros e milhares de outras. Na verdade todo movimento implica um mal necessário: a disputa. Mas o que me incuca atualmente é o da religião. Todos afirmam conhecer o instrumento lexical dos valores “sugeridos” pelo Criador de todas as coisas. Sugeridos sim, pois Ele nos deu livre arbítrio. Ditam, recitam, fingem solidariedade, caridade, mas a maioria não tem, não vivem o que pregam. Nota-se que muitos desses estudiosos não têm preocupação em revelar a Verdade. E se realmente conhecem , interpretaram, sabem com propriedade? Ele não instituiu uma igreja de pedra e areia. Ele nos fez seu templo sagrado. Se enxergarmos em cada um ser vivo que brota da terra, que perambula na superfície, na água e no ar, valorizando , cuidando e preocupando, estamos aplicando todo o ensinamento teórico que nos deixaram. Ele se fez homem e veio aqui pra deixar claro : basta amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Ou seja, você quer o melhor pra si, então não se auto destrói com vícios, extravagâncias e exageros. Daí pregamos esse Melhor com exaltação , mas construímos muros brindados nos olhos e no coração. "A pobreza material e espiritual não tem nada a ver comigo, eu vivo em Cristo", essa é a afirmação. Palavras sábias de muitos. "Mas eu fui lá eles não quiseram ouvir, me expulsaram", retrucam. Será que fui carregando chumbo ou papel? Como apresentar o Dono, seu valor e amor a um esfomeado de pão e de carinho? Diagnosticamos as mazelas desse mundo trincado na crosta e nas almas? Planejamos um antídoto pra tanta viagem surreal? Projetamos a sensibilização e a mobilização social e espiritual?

Que levantemos desse individualismo e comodismo nos unindo pra uma só missão: Lutar contra a miséria que assola o corpo e a alma. Vencer pelo amor para aliviar a dor.