Um cristão desiludido

Sinceramente, não sei o que pensar, ou como começar, até mesmo como proceder aqui, pois estou tão, tão indignado...

Eu pergunto:

Onde está a Igreja, hoje? Eu digo a Igreja de verdade, não um clubinho qualquer.

Onde está?

Porque toda a vez que vamos pra um Lugar de Oração, parece um clube? Só existe fofocas, intrigas, mentiras, falsidade...

...Hipocrisia.

E agora, eu páro pra refletir, suspirar e dizer...

...que eu estou desiludido.

Acabou a ilusão de irmandade, de amor entre todos, não é real, pelo menos, agora... Tudo bem, é bíblico que sempre haverá o "joio no meio do trigo"... mas tanto joio, e um minúsculo trigo?

Chego a pensar que só existe joio, ás vezes... (graças a Deus, há pessoas, pouquíssimas pessoas que se salvam!)

E o pior: ser vítima de algo, e ver que pessoas mudaram contigo, pois é perceptível a mudança no trato de alguns, a malícia de outros, e NINGUÉM falar nada contigo, ou perguntar para você se é verdade ou não, é pura...

...Hipocrisia.

...

Estou cansado, pois qualquer "cristão" hoje em dia, parece membro de um clube, não de um Corpo. São poucas, poucas vezes em que uma Igreja é uma IGREJA, não um lugar de entretenimento...

"Onde está o Evangelho, em nós?"

"Deus está em nosso meio?"

"Deus habita em quem, na verdade?"

Essas são perguntas que surgem agora... sem resposta. Só o silêncio ecoando na mente e na alma...

...mas sem resposta.

Como cristãos, permitam-me esclarecer algo:

Estamos constantemente em guerra... ENGANA-SE quem acha que cristianismo é só prosperidade, benção, alegria, "auto-proclamação" da vitória sobre alguma dificuldade...

Cristianismo é, e sempre foi, uma guerra. Contra o pecado, contra o mal, contra o conformismo, contra todo o erro, conhecimento maligno e coisas falsas...

...ou seja, é uma guerra contra tudo que não provém do Criador.

Em guerra. Guerra total e constante.

Mas sabe, você olha pro lado, e quando você olha pro lado, está várias pessoas indo em frente, com você... mesmo pensamento, talvez até a mesma ideologia...

Então, você olha novamente para o lado, e você tem todas as armas DESSAS pessoas apontadas pra você.

Interessante, não acha?

Antes, estavam crescendo com você...

...agora, você é fuzilado.

Destruído por fofocas, mentiras, falsidade...

...Hipocrisia.

Numa guerra, onde você não sabe nem em quem confiar - e ainda se IDENTIFICAM do lado CRISTÃO - e não se sabe quem é quem de verdade, até o fim...

...pode apostar, é uma guerra quase perdida.

Eu disse 'quase'. Cristo é nossa esperança...

...a esperança da glória de Deus.

E, entrego a Cristo, tudo isso... que Ele possa nos garantir Seu amor, e restaurar a unidade e comunhão do Corpo que está tão dividido como nunca.

Eu não quero viver outra Idade Média... mas se eu tiver que viver, aguarde: um novo Lutero estará surgindo.

A Igreja de Cristo é muito, MUITO mais do que você jamais possa imaginar... e em breve, isso virá a tona.

Mas até lá... vou lutar, pra não desistir, e persistir crendo que Deus conhece e sabe todas as coisas...

...pois, nEle, somos mais que vencedores.

Seja santo.

Seja um defensor da Palavra.

Seja um cristão.

Seja um seguidor de Cristo.

Seja um filho de Deus.

Pois agora... é guerra.

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 07/09/2011
Código do texto: T3206931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.