O SOL, A LUA E AS ESTRELAS

SOL

Olá! Eu sou o SOL. Sou a única estrela capaz de abraçar o mundo inteiro com a minha imensa luz. Fico de cima a observar de maneira nítida tudo que se passa aqui na Terra. Antigamente apenas observava e ficava na minha. Via coisas terríveis, como o homem destruindo árvores e poluindo a água. Ficava louco aqui em cima, sem conseguir pensar em nada que interrompesse este ciclo de morte. De tanto conviver com esta realidade cheguei ao meu limite. Percebi que poderia tentar fazer o seguinte: já que tenho muita energia vou proporcionar muito mais calor, fornecendo uma luz muito mais clara. Quem sabe assim, com a morte dos predadores, diminua um pouco mais a morte da natureza. Já estou há muito tempo interferindo neste ciclo, porém parece que o ser humano não acordou para esta realidade. Se a natureza morrer a vida humana também morrerá. Acredito que estou tentando alertar com esta minha reação. Estão sentindo na pele minha raiva e a da natureza que já começa a provocar grandes ondas. Mas até quando irão agüentar minha revolta? É complicado: surgi apenas com a missão de iluminar e quando ilumino além de minha capacidade, todos sofrem sérias conseqüências com isto. Estou ficando cansado e com excesso de sobrecarga de calor. Receio que o fim seja na escuridão. Por favor, piedade de mim! Piedade de todos nós!

LUA

Olá, eu sol a LUA! Assim como o Sol, também possuo luz, mas a recebo do Sol. Percebam aí a solidariedade. Eu sem luz seria apenas uma bola e não teria importância e nem destaque nenhum no universo. O Sol me iluminou e a partir daí ganhei reconhecimento. O homem me reconheceu tanto que passou a criar mecanismos para poder chegar a mim. E conseguiu: no ano de 1969, devido a uma disputa entre potencias dos EUA e da União Soviética de mostrar ao mundo qual a tecnologia mais avançada em relação ao espaço, o homem norte-americano chegou até mim. Desde este momento os EUA se acham os donos do mundo oprimindo os países menos desenvolvidos! Que disputa boba! É incrível, mas à medida que o homem é tão inteligente, age de maneira destrutiva em muitas ocasiões! Mas como objeto de estudo também, o homem pôde constatar, que apesar de não possuir vida terrestre em mim, sou fonte de luz e com esta transmito vida: para quem vive no interior, por exemplo, por muito tempo fui a única luz forte na escuridão e continuo sendo ainda em muitos lugares, que ainda não desfrutam de luz elétrica. Minha luz leva paz e amor à simplicidade do sertão. Mas, assim como o Sol, também não admito determinadas atitudes humanas contra o meio em que vive. Resolvi então criar as minhas fases, que são uma pareceria do Sol para comigo. Combinamos que de acordo com as posições relativas da Terra, deveríamos ficar distantes e assim eu transmitiria menos luz. Mesmo assim, o ser humano não se toca e continua agindo sem noção. Parece uma criança, que não aceita quando está errado. Parece que nem reconhece que sou fonte de inspiração para muitos poetas, e que graças a mim grandes obras literárias foram escritas. Será que a inspiração de todos os poetas não tem a capacidade de sensibilizar o mundo? Vejo que não! Mas tenho esperança de que este quadro mude!

Estrela

Olá, eu sou a Estrela! Possuo luz própria e um brilho inigualável muito bonito de se ver. Junto com a Lua, formamos uma grande constelação, proporcionando um maravilhoso Espetáculo Espacial, o que influencia muito no clima das pessoas. Quando estão apaixonadas então, é amor sem limites. Tem vezes que brilho tanto que chamo demais a atenção. Quando me junto a mais duas estrelas e como que numa reta formamos as chamadas “Três Marias” então, nossa união gera um brilho, uma força inimaginável. Já ouvi comentários que muitos pensam que meu brilho não é próprio. Dizem que o meu brilho representa um ente querido que já partiu. Mas não! Sou única! Brilho porque quero que o sentimento do amor reine nas pessoas. Algumas se sentem tocadas e verdadeiramente constroem o sentimento do amor, mas infelizmente a grande maioria não se deixa tocar pelo meu brilho. Fico muito triste com isto, principalmente ao ver que o ser humano está destruindo seus próprios valores, banalizando suas próprias vidas: Muitos são os casos de falta de amor, de atitudes de ódio, egoísmo... É comum vermos casais se separando, educando mal os seus filhos... Sem falar também dos meios de comunicação, que pregam idéias errôneas em relação ao ato do amor como naturais e sem nenhuma responsabilidade, como se o outro fosse dinheiro (sempre passando de mão em mão...) Ver nos setores profissionais a ambição pelo poder exagerado de maneira a fazer o que possível for, para obtê-lo e com isto afastando todo e qualquer laço de amizade e companheirismo, gerando aos poucos uma violência sem limites...

As relações humanas estão em declínio como uma estrela cadente, a diferença é que a estrela cadente tem beleza...

Como é triste conviver com esta ignorância! Como conseqüência disto tudo, criei um desânimo tão grande pela vida que minha luz está mais fraca. Quase não brilho, mesmo que o Sol esteja mais próximo de mim. Apareço em poucas quantidades. Estou morrendo aos poucos e junto comigo o Espetáculo do Céu está acabando. Não é porque eu queira, mas o próprio Livro Sagrado sentencia: “O que for desligado na Terra, será desligado também no Céu.” É um percurso natural. E meu corpo sente. E o pior é que dependo dos outros para sobreviver com qualidade. Não sei quando voltarei a ser feliz!

Mas uma coisa posso afirmar com toda certeza: a minha felicidade tem haver com todo o ecossistema que os seres humanos, predadores e insensatos estão deixando em ruínas. Ou eles mudam seu sistema de vida ou a vida chegará ao fim. Ainda há tempo para o recomeço...

- Precisamos de ajuda! (Diz o SOL)

- isso mesmo! (Confirma a LUA)

- E só vocês humanos podem nos ajudar. (Ressalta a ESTRELA)

Para isso:

• Pratique mais solidariedade com o seu próximo.

• Busque ler e praticar a Palavra do Criador (Deus).

• Não tenha ambição exagerada; apenas lute pelo seu bem-estar sem maltratar ninguém. Ame-se! Valorize-se! O seu corpo é fruto do Espírito Santo – cuide dele. Transmita amor de verdade ao seu próximo.

• Não destrua a natureza. Não polua a água matando os peixes. Muitas vezes alguém come o peixe sem saber que está contaminado e morre também.

• Não façam queimadas; além de matar as árvores, você polui também o seu próprio ar, que já é contaminado com o motor dos carros e ainda aumenta o buraco da camada de ozônio.

• Desconstrua todo pensamento maldoso que destrua a si e ao outro.

• Seja coerente com suas palavras. Não demonstre o que você não é.

• Não maltrate os seus pais; eles te deram a vida – Ame-os.

• Não maltrate os animais; eles fazem parte da natureza e alegram suas casas. Seja justo! Partilhe o pouco que tem com quem não tem.

• “Nunca tome atalhos em sua vida, caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida.”

• “Nunca seja curioso pára aquilo que é mal, pois a curiosidade para o mal pode ser mortal.”

• “Nunca tome decisões em momentos de ódio e de dor, pois você pode se arrepender e aí já será tarde demais.”