Estava eu visitando um grande amigo que tinha perdido seu único filho em um trágico acidente de carro no inicio de Outubro/06 e conversávamos sobre... Mas na verdade agente se perguntava “Por quê??”... 
Por que levar um anjinho de 03 anos e meio onde toda família (pai e mãe) saíram ileso e apenas o pequenino subiu ao encontro do pai. Uma criança doce, sorridente, saltitante, traquina que começava a dar os primeiros rabiscos. Cantarolava na frente da TV no horário político (engraçado como algumas musiquinhas atraem a criançada),
O DVD do Rei Leão agora terá descanso... Não passará mais todas as manhãs trabalhando até o pequeno ir almoçar, mas com toda certeza sentirá falta do trabalho árduo e gostoso que fazia para o pequenino... 

Voltando a conversa com o pai ao lembrar de todos os detalhes, um grande silêncio invadiu a conversa, e foi então que ele me disse: - Será que quando for minha hora eu irei encontra-lo? Será que ele me reconhecerá e eu também o reconhecerei?? Será que um dia eu andando na rua irei reconhecer aqueles olhinhos agitados e curiosos em uma outra criança que ele retornou??.. Será?? 

Meu coração doeu... Minha alma em prantos me fez apenas num momento impensado abraça-lo bem forte e me sentir um pouco um muro de lamentações apoiando aquele corpo, de um pai que estava sofrendo e buscando entendimento sobre o que realmente teria acontecido e porque escolher um filho tão esperado e planejado durante 1 ano antes de sua concepção. 

Um filho in-vitro, inseminação artificial, meses de tratamento com o casal até que se decidiu economizar tudo o que tinha para realizar um sonho... O grande elo que liga duas pessoas, que é um filho e sua junção de valores e traços de duas pessoas que se amam verdadeiramente. 
Festa ao resultado positivo de gravidez tranqüila... Festa com o parto do grande menino... Todos os meses uma comemoração dos meses de vida que se completariam... 03 anos de pura felicidade, descoberta, aprendizado, emoção, lagrimas com as primeiras palavras... 
E numa fração de segundo se acorda com a sensação de todo o sofrimento em realizar o sonho e a felicidade vivida durante 03 anos não passou de realmente um lindo sonho! 
E fica a dor e a revoltar de não saber entender o motivo de uma criança tão amada e tão esperada não poder mais ficar ao lado daqueles pais que viviam felizes pelo maior sonho que já tiveram juntos... Um filho! 

Penso que nada nesta vida é por acaso... Talvez aquele anjinho veio apenas para ensinar aos pais que sonhos podem se realizar sim... E provar a eles a tão grande capacidade de amar que hoje é tão escassa. Acredito piamente que esse anjinho escolheu voltar a terra para aqueles pais, talvez por já ter sofrido tanto em outras vidas ou quem sabe veio apenas para fechar algum ciclo aberto com os mesmos , a fim de, deixar uma lição! 

Quantas vezes agente não se simpatiza com uma pessoa de cara, e cria um laço de amor, muitas vezes mais forte do que com alguém da própria família! Como se explica isso?? 
Como passar por uma situação uma única vez e ter a sensação de já ter passado por aquilo antes?? 
Como amar uma pessoa distante e ter a certeza que aquela pessoa fez e será pra toda sua existência uma boa recordação por algo que aconteceu ou pela intensidade do encontro... 
Como explicar??

Deixo aqui um trecho do livro: “SÓ O AMOR É REAL” de Brian Weiss... Que muito se compara com o que aconteceu como este jovem casal de amigos que tanto amo e que tento com todo meu amor dizer que:

 
“VOCÊS FORAM GUERREIROS EM REALIZAR UM SONHO DE CONSTRUIR UMA FAMÍLIA, MAS HOJE PRECISAM MUITO MAIS UM DO OUTRO DO QUE TENTAR BUSCAR UMA RESPOSTA PARA ALGO DIVINO.” 

                                            ***

(...) Em um sonho vívido, um anjo veio ter com ela:
- você pode ter o seu filho, mas ele só pode ficar ao seu lado durante dezenove anos e meio. Você aceita isso?
A mulher concordou.
Alguns meses depois, ele engravidou e o filho David nasceu. Era realmente uma criança especial, bondosa, sensível e carinhosa. “UMA VELHA ALMA”, ela diria.
Não contou David o sonho que tivera nem o acordo que fizera com o anjo. Aconteceu que David morreu aos dezenove anos e meio, de um tipo raro de câncer do cérebro. Ela se sentiu culpada, angustiada, infeliz. Por que havia aceitado a oferta do anjo? Talvez fosse a responsável pela morte de David.
Em um sonho vívido, um mês após a morte do filho, o anjo reapareceu. Dessa vez David estava com o anjo, e foi o filho que disse:
- não chore tanto. Eu te amo. Eu te escolhi. Não foi você que me escolheu.
E ela compreendeu. 

                    **********************************************

Subiu aos céus e está feliz pelos pais que o acolheu tão serenamente e que fez de sua vida durante 03 anos um lindo parque de diversão...

Às vezes somos escolhidos por Deus a cultivar seus anjos, que por algum motivo, precisam voltar e fechar seus ciclos. 
Cabe a nós compreender e aceitar os designos. .