Senhor Presidente da Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner, João Constante da Cruz,Senhores Vereadores, senhoras e senhores que visitam a casa legislativa deste município, meu Boa Noite.
           Hoje 02 de agosto de 2010, é para minha vida, um dos dias mais importantes. 
           Assumo por um mês o cargo de vereador neste município que tanto amo. Queria ter chegado aqui por mérito próprio, mas quis o destino que não conseguisse a quantidade de votos necessários, o que não tenho nada a lamentar e sim, agradecer as 165 pessoas que muito me honraram com seu voto, as quais aproveito a oportunidade para agradecer.
          Venho também trazer meu agradecimento ao PMDB deste município, através do nobre vereador Silvio José Althoff, que cedeu sua cadeira , para me dar esta honrosa oportunidade.
         Apesar do curto período que ocuparei esta cadeira, espero desempenhar com responsabilidade usando minha consciência em favor dos interesses do povo e das pessoas que em mim confiaram.Cito Martin Wengartner: “Um cargo público, não nos confere superioridade, mas sim...responsabilidade.
         Desde que cheguei aqui, no dia 02 de março de 1975, vi esta cidade crescer e se modificar, mas duas coisas sempre foram motivo de preocupação para a maioria da população, e dos administradores, as estradas rurais e o rio, nosso visinho que as vezes nos assusta.
        As estradas, são as pedras no sapato de todos os prefeitos, sempre o foram e sempre o serão. Sei disso , pois já ocupei um cargo na secretaria de obras do município, Mas porque sempre será? È uma pergunta que todo mundo faz. Impossível não vai ser de resolver, porque depende de vários fatores, que nos últimos 10 ou 12 anos, não mudaram em nada na minha visão. O município foi obrigado a criar novos cargos, recebeu novas atribuições, conselho tutelar, assistência social, nutricionistas, psicólogos, PSF, transporte escolar, destinação do lixo, mas não recebeu os recursos na mesma proporção. 
         Acompanhei as duas últimas administrações, dos Prefeitos Sergio E Vanderley, e pelo que se nota na atual administração, nada mudou, até houve um certo agravamento, por quetões politicas e ideológicas, partidárias e particulares, além do inchaço da máquina pública. Pois para se chegar ao poder , as vezes se usam artifícios que comovem no primeiro momento, mas causam entraves administrativos no decorrer do mandato. Assim, os funcionários são muitos,mas como na passagem Bíblia,“a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”.
          Neste pensamento, quero dizer a população, que do orçamento do município, pouco sobra para o administrador gastar com estradas rurais. Pelo que sei, não dá nem para o Posto de Gasolina. Se não forem recursos externos de convênios, com governo federal e estadual, o que o administrador tem a fazer,infelizmente, é contar com alguma catástrofe, como a que ocorreu na localidade de São Leonardo, e daí servir-se de recursos emergenciais da Defesa Civil,para poder fazer alguma coisa na infra-estrutura das estradas rurais.Além disso, tem o fato dos políticos pára-quedistas, que vêem aqui em tempo de eleição, arrebatam 5 ou 6 cabos eleitorais, que fazem favores de última hora e nunca mais aparecem para ajudar o município.
             Todos lembram em quem votaram na última eleição para Deputado Federal, Estadual e Senador? Pois é, Senhores e Senhores estamos próximos de uma nova eleição, se continuar a receita antiga, vamos ver nossos prefeitos e vereadores, com o pires não mão implorando uma emenda aqui outra ali, para tocar nosso município. 
             Peço que olhem para quem vão votar, independente de partido político, vote em quem realmente ajuda e tem compromissos com Alfredo Wagner.
            E que DEUS na sua infinita sabedoria ilumine minha mente e de meus pares, para que façamos o melhor por este lugar que amamos tanto. Obrigado.


Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 10/08/2010
Reeditado em 03/09/2010
Código do texto: T2429890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.