FORMATURA

FORMATURA

Há coisas na vida que não se repetem. Talvez por isso, se tornam tão especiais. E, sendo assim, passíveis de serem guardadas com carinho na memória e em nossos corações.

Juntos, aprendemos muitas coisas, dentre elas: respeitar as diferenças, valorizar as qualidades, explorar nossos dons, expor nossas ideias e, na medida do possível, colocá-las em prática.

Juntos, descobrimos que tão importante quanto aprender é saber para que se aprende, pois é a partir daí, que reconhecemos a necessidade do saber e sua importância em nossas vidas.

Juntos, nos unimos em prol de um objetivo em comum, chegarmos até aqui com a consciência do dever cumprido e metas alcançadas.

Unidos, identificamos nossas afinidades, nossas deficiências, nossas particularidades!

E assim, tudo se tornou mais fácil e, o que parecia impossível deu lugar a novas possibilidades. Surgiram então, escritores, leitores, bailarinos (as), atores e até mesmo humoristas!

Por isso, não hesito em afirmar: mantendo-se a mesma proporção, futuramente aqui teremos educadores, médicos, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, comerciantes, agricultores, artistas, motoristas, cozinheiros, enfim, trabalhadores desse nosso país de grandes proporções e imensa riqueza, porém carente de cidadãos bem informados, críticos e atuantes.

Juntos com outros que certamente surgirão, estes formandos farão A DIFERENÇA da nação!

Bete Ribeiro
Enviado por Bete Ribeiro em 14/04/2010
Reeditado em 02/07/2013
Código do texto: T2195812
Classificação de conteúdo: seguro