ECONOMISTA, E AGORA?

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível."

São Francisco de Assis

ECONOMISTA, E AGORA?

Seguindo as palavra de São Francisco de Assis, já fizemos o necessário, entramos numa faculdade, duramente mas com prazer labutamos durante esses anos e estamos aqui no momento áureo, em momento de graças, digo nosso momento do século, à formatura. Muitas águas rolaram por debaixo desta ponte nossa de cada dia, algumas muitas historias se cruzaram, muitos colegas se tornaram amigos e ate mesmo enamorados. Formamos nosso conhecimento, agora especifico, com a ajuda de muitos bons professores que nos serviram de exemplo e fizeram com que perseverássemos em nossa caminhada pelos caminhos do saber.

Agora tendo como lanterna as palavras de São Francisco de Assis, devemos continuar fazendo o que é possível, para enfrentar o mercado de trabalho e alcançar nossas metas, os primeiros passos já foram dados, em direção ao objetivos, estamos preparados e no lugar certo, com luta chegaremos bem ao limiar de nossa historia agora traçada, somos Bacharéis em Ciências econômicas.

Temos como promessa de êxito, como boas novas, as palavra de São Francisco de Assis que nos garante que dados os primeiros passos de : fazer o necessário e depois o que é possível , teremos até mesmo durante a jornada o premio de esta fazendo o impossível, ou seja, o que nossas mentes nunca tinham imaginado, não importa o momento, a escada é formada por degraus, a cada dia mais um passo a diante, mais uma vitória.

Cada um individualmente alcançara a sua vitória e com certeza alegrara os colegas que participaram um pouco da sua jornada, dos seus sonhos, da sua luta .

Parabéns, Colegas formandos.

Discurso da minha formatura no qual fui orador em março/2007.