COMO ACABAR COM O HAMAS

Sem citar os méritos históricos, as razões de palestinos e israelenses, observo que o Hamas não trata-se apenas um grupo de ideologia diversa do povo palestino. Pede ser que uma parte dos palestinos repudiem suas práticas, mas a grande maioria apóia e protege esse partido terrorista, o qual expulsou do território seu único opositor, o, também terrorista, Hezbollah. Prova de que o povo palestino apóia o Hamas é fato dete ter sido o partido vitorioso nas eleições no território da Faixa de Gaza.

Portanto, acabar com os terroristas palestinos é impossível, sendo que estão entre a população civil, dada por inocente, mas que em grande parte apóia e protege deliberadamente o Hamas, o qual ele têm por seu exército, mas que não faz luta franca com o inimigo, visto representar uma população fraca por ser dividida e desorganizada, motivo pelo qual não possuem um Estado forte e não podem fazer frente a Israel.

Então pretendem expulsar os judeus usando a opinião internacional, fazendo que o único Estado democrático do Oriente Médio pareça o único extremista e cruel, quando os árabes é que têm praticado a crueldade e fraticínio. Por isto escudam-se entre civis, pois estão certos que os ocidentais não praticam a covardia em hipótese alguma, exceto quando dói na própria pele. Sendo assim, não resta saída para Israel, a não ser violentar seus próprios princípios para não ver seu povo violentado pelo terror.

Durante todo tempo palestinos investem contra Israel rompendo todo tratado de paz. Jamais Israel explodiu palestinos sorrateiramente, como eles fazem. Mostram-se como loucos que, sem qualquer aviso, explodem mulheres e crianças em ônibus, populações civis em restaurantes, hospitais e tudo o mais, usando, inclusive, bebês como escudo e mandando para a morte seus meninos e meninas juvenis e adolescentes.

Simplesmente, por questões históricas e religiosas, decidiram que Israel não pode permanecer no território que também é seu desde sempre. Então ficam com essas investidas sanguinárias, agindo sorrateiramente, de forma desleal.

Se desejam a paz, devem ficar em paz. Quanto mais agredirem, mais Israel vai se fechar e contra-atacar. Como podem esperar o contrário? A maioria das pessoas faria muito pior a quem lhes agredisse.