EVENTOS GOSPEL - I

Inicialmente, a palavra brasileira gospel, tem sido usada para denominar o cristão evangélico, independente de ser alguém comprometido com o SENHOR JESUS CRISTO ou não.

O estilo gospel caiu no gosto do capitalismo selvagem, sendo transformado numa mina de ouro; inclusive, existe no mercado o selo AMÉM gospel destinado a produzir e vender música gospel, de propriedade de pessoas que não têm nada de cristão lavado e remido pelo sangue de Cristo. conforme a ficha técnica na capa dos produtos.

Entretanto, o que mais assusta é o fato de, ao contrário da orientação da Bíblia para o cristão, lavado e remido no sangue do Cordeiro, não assumir a forma do presente século (Romanos 12:1-2); assim como a exortação para o cristão transformar o mundo (2 Timóteo 4:1-5), influenciando positivamente o meio onde está (Mateus 5:13-16), a fé sem cruz e a graça barata tem sido constantemente usada como um amuleto mágico e instrumento de transferência monetária inversa ao estilo Robin Hood, porque tira tudo de quem pouco têm para entregar a quem já tem muito.

Nessa ciranda louca e roleta diabólica, os empresários da fé transformaram o marketing religioso, através da igreja eletrônica, num modelo antagônico ao que foi ensinado pelo MESTRE dos mestres e SENHOR dos senhores:

A Igreja que depende de grandes eventos ao invés da submissão e obediência ao SENHOR da Igreja e ensino dos apóstolos.

Na sociedade pós-superficial, a função principal da igreja não é seguir a orientação e prática de vida ensinada pelo apóstolo Paulo: esforço para anunciar o evangelho, aonde ainda não foi anunciado, evitando edificar sobre fundamento alheio; oportunizando a evangelização entre todos os povos (Romanos 15:20).

Conforme o Aurélio, evento significa uma eventualidade (que depende de acontecimento incerto, casual, acidental) ou um acontecimento, sucesso. Referência que nos ajuda ao equilíbrio entre o que pensamos e o que é na realidade.

ESTÁ ESCRITO:

Em 1º lugar, Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos (Zacarias 4:6).

Em 2º lugar, Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de DEUS e não de nós (2 Coríntios 4:7).

Em 3º lugar, Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em CRISTO JESUS, pois ELE, subsistindo em forma de DEUS, não julgou como usurpação o ser igual a DEUS;

Antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Pelo que também DEUS o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de JESUS se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que JESUS CRISTO é SENHOR para glória de DEUS PAI (Filipenses 2:5-11).

Somos arregimentados por CRISTO, não para ter brilho próprio, mas, para que a luz de CRISTO refletida em nós, apresente aos homens as nossas boas obras e glorifiquem ao Deus Altíssimo que está nos céus (Mateus 5:16). Não importa crescer, antes, diminuir enquanto CRISTO cresce através de nós ou não (João 3:30).

Portanto, Em tempo de eventos gospel convém descansar no SENHOR e, dizer com o apóstolo Paulo: Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convém; todas são lícitas, mas nem todas edificam

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas (1 Coríntios 10:23; 6:12).

A essa altura, alguém poderia pensar: afinal, os eventos gospel são pecados ou não?

Olha, está escrito: Portanto quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de DEUS (1 Coríntios 10:31).

Assim, a questão não será decidir se é pecado ou não; mas, a MOTIVAÇÃO DO CORAÇÃO.

FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS, inclusive pensar que os eventos gospel serão uma bênção quando realizados para a glória de DEUS!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/07/2008
Reeditado em 15/01/2009
Código do texto: T1095484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.