Receitinha básica e barata de pãezinhos

Pãezinhos Simples de fazer

Ingredientes:

2 xícaras chá de leite

2 xícaras chá de açúcar

1 xícara chá de óleo

3 ovos inteiros

1 colher sopa de pó Royal

1 quilo de farinha de trigo

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes na bacia menos a farinha e mexa bem ate dissolver tudo, depois vai colocando a farinha aos poucos ate formar uma massa bem homogênea massa de pão. Vai cortando a massa em pequenos pedaços e formando os pãezinhos, unte a forma com óleo e coloque os pãezinhos para assar.

Tempo de preparo: 1 hora e meia

É bom pincelar com gema para ficarem mais bonitos, depois que assam eles ficam bem coradinhos. Acabei de fazer e comer, ficou muito gostoso. Mas, adaptei a receita para o mínimo possível = 1 ovo, 1/2 xícara de leite, 1 colher rasa (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de óleo, 1 colher rasa (sobremesa) de fermento Royal, 200 gramas de farinha de trigo e 1 colher (chá) de sal. Uso bater os ingredientes líquidos no liquidificador para evitar ficar com o cheiro de ovo.

Também pode ser feito com o fermento biológico e deixar a massa repousar por uns trinta minutos para ela crescer ai depois de crescer é que se pincela com gema de ovo com um pouquinho de café. Faz-se uma misturinha de gema de ovo com café pronto. Para ficar mais bronzeado.

Essa receita é bem prática, não tem nada de novidade, depois coloque no forno pré-aquecido por uns quarenta minutos. Observe após ele dourar e veja se está soltando do palito, assim estará bem assado.

Bom Apetite para todos, com um bom café bem quentinho com leite e um pãozinho fresco com manteiga!!!