Doce Guirlanda de Natal

*Material: 1 kg abundante de chocolate ou bombons (de diferentes tamanhos e papel colorido como dourado,prateado verde, vermelho,a escolher),um fio de arame resistente -eu como não tinha,usei uma cruzeta de arame,aberta e dobrada em circulo, cortada com uma pinça nas extremidades,torcendo-as para formar duas alças que em seguida foram unidas- o 1° passo.A seguir se cortam tantos pedacinhos de fita decorativa (ou fio de algodão resistente),para dar os nós nas pontas dos chocolates que devem ser amarrados na coroa(circulo de arame),tendo o cuidado desta vez de fazer um nó duplo e cortar as pontas em excesso,dispondo-os bem próximos uns dos outros e diversificando as cores até completar a composição da guirlanda.Pode-se deixar no alto onde se posiciona o laço,cerca de 10/15 cm de fio descoberto,tanto a decoração de pano cobre o vazio e se conclui mais rapidamente.

Toque final: o posicionamento do nastro!Fixo com uma cordinha bem escondida,ajustando os bombons com as mãos e o trabalho é pronto!

* Para confeccionar uma guirlanda simples assim se requer apenas meia hora,no máximo quarenta minutos.Se eu consegui, qualquer um é capaz!O Fran ainda pequeno,mas sempre interessado nesses trabalhos manuais me ajudou cortando os fios de fita decorativa.

http://filhotesadorados.blogspot.com/2009/12/uma-doce-guirlanda-para-sao-nicolau.html

Bergilde
Enviado por Bergilde em 23/11/2011
Código do texto: T3351843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.