VOCÊ É UM VICIADO ?

Qual a diferença de vício e hábito?

Diz a lenda, que vício é o hábito de praticar um ato ruim e hábito, o vício de praticar algo bom...

Ficar imaginando o que há sob o hábito de uma jovem freira, por exemplo, é vício?...

Se for de uma freira já em idade avançada é um absurdo, uma tara doentia...

Esse vício estende-se também às mulheres que ficam imaginando os hábitos de jovens e belos padres...

Diga que não...

No caso de padres idosos seria a concretização de milagre...

Falando em aposentado...

Na falta de outros hábitos, ficam habitualmente jogando baralho na beira da praia...

Pode ser dominó na pracinha do coreto...

Um monte de mulher boa vai rebolando pra lá, uma mulher ruim vem resmungando pra cá...

E dá aquele ralo no pobre do senhor, largando o verbo que ele precisa parar com esse vício...

Qual?

O dominó ou a observação sobre o balanceamento?...

Aliás, quando uma mulher fala mal das outras é considerado um hábito feminino, quando os homens falam bem das mulheres dos outros é vicio masculino...

Não entendo...

Outra dúvida que sempre me ocorre...

As sogras têm o vício ou o hábito de falar mal dos genros e noras...

É só ameaçar a separação e...

Daí a dúvida se era vício ou hábito na frase anterior.

Sempre o maniqueísmo... Não se esqueçam do princípio...

Continuando...

É só ameaçar a separação e, talvez antevendo que perderão o alvo e assunto, aconselham ao rebento:

”Melhor pensar bem! Foi o melhor que você conseguiu! Agüentei seu pai!.”

Diga que não!

Mulher passear em shopping é hábito ou vício?

Depende do vicioso uso habitual do cartão de crédito.

Há mulheres viciadas nesse mau hábito.

O que dizer das mulheres que têm o péssimo hábito de vasculhar os bolsos do marido para detectar seus vícios?

Falar enquanto come ou comer enquanto fala?

Homem falando enquanto come é vício, sogras comendo enquanto falam é hábito.

Até os mineiríssimos que habitualmente “comem quietos” pagam pelo vício, se descobertos, como habitualmente são.

Já contei a passagem de um moço de bons hábitos que tinha o vício de jogar sinuca... Era escorraçado pelo sogro, que tinha o hábito de ver tudo que era jogo de futebol na TV.

Futebol é vicio ou hábito?

Assistir é vício.

Dar, literalmente ou em cima de jogador é habitual.

Fico parecendo chinês quando é flagrado em contrabando.

Non entende... Non entende...

Escrever é hábito ou vício?

Habitualmente cometo vícios lingüísticos e semânticos quando escrevo.

O uso da maconha é proibido e taxado de vício, mas é habitual aparecer um artista, um político confessando que dá “um tapinha”.

O ayahuasca (Santo Daime) também vicia e querem transformá-lo em patrimônio cultural, como o foi o delicioso “queijim” mineiro que tenho por hábito devorar.

Parece um vício!

A coca (cola) vicia, cerveja vicia, até atividade física vicia.

Todos conhecemos mulheres viciadas em academias, lipoaspiração, personal training.

Todas querendo ficar um “tanquinho”.

Minha avó lavou muita roupa “para fora”.

Odiava esse hábito, mas tinha que trabalhar para comer.

Um vício comer, não acham?

Se a população mundial tivesse melhores hábitos, não teríamos crise de alimentos, carestia, inflação, haveria menos guerras.

Na minha família quase todo mundo tinha somente hábitos, exceto os viciados em carteado, cigarro e branquinha. Tem uma história mal contada de uma moreninha, mas não vem ao caso.

Meus avós eram exemplos exemplares.

Vovó bordava e meu avô pintava casas.

Ela dizia que era uma pena o vício dele beber um “pouco demais” (é o contrário do vício de linguagem “muito pouco”) e, aí, pintava e bordava.

Minha mulher diz, ainda, que eu tenho o vício de habitualmente não escutar o que ela fala...

Particularmente, acho um hábito salutar.

Ora, pois! Se é salutar, é hábito.

Se escutar, terei de responder e ela tem, igualmente, o vício de não me escutar.

“Estou indo!”

Não foi para você, leitor.

Foi para ela.

Depois eu continuo a explicação, até porque se você reclamar, é só desligar o “on line” ou “deletar o email” e ela...

Deixe pra lá...

----------------------------------------------------------

Vicie-se e leia habitualmente

http://apostolosdepedro.blogspot.com

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 18/05/2008
Reeditado em 19/05/2008
Código do texto: T994903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.