MUNDO CÃO

OH! Mundo cão, mundo elefante, mundo baleia, mundo lobo, hoje estou loucão, oh! mundo cão.

Esta loucura toda é apenas porque não consegui entender o porquê de sermos, ainda, tão animais e estarmos acorrentados ao tempo, desta forma, como relógios presos ao pulso, casos de polícia, grupos de extermínio, extorsão, estelionato, golpes e mais golpes na minha cabeça, literalmente, sou o réu e a vítima.

Este é o problema, não entendi nada ainda, e olhe que o tempo, no meu caso, já está pra lá de esticado.

OH! Mundo cão. As contradições, a alegria e a tristeza, a felicidade e a ruína, caminham juntas, atreladas, e eu vendo estrelas, que mundo é este, nos jornais, apenas notícias, atrocidades, pais matando filhos, casos bizarros nos noticiários, cutucando a onça com a vara curta.

Estou dizendo isto porque é mexer com o vespeiro, é mexer com o bicho, é alimentar o mal, é crueldade demais, é só isto que aparece nas primeiras páginas. Depois, escondidinho em algum canto da página, uma noticiazinha boa, só, esquecida, o resto é sensacionalismo com a vida - morte - humana.

OH! Mundo cão, mundo tubarão, mundo urubu, mundo cascavel, mundo animal irracional, mundo selvagem, e não é série de televisão, não é National Geografic, não é nada disto, é real, é cruel, é meticuloso, é pensado, é planejado, articulado, em todas as esferas, do assassinato cruel na periferia, ao desvio de milhões de reais no fundo de participação de agentes corporativos do banco do brasil, do pecúlio, as negociatas, todos os crimes são iguais perante a lei, os mesmos atores, a mesma encenação, assalto à vida. Seja a morte por causa de dois reais ou o crime milionário do colarinho branco, preto, azul, amarelo, tanto faz, não é indignação, é loucura mesmo, mesmo, estou louco, louquíssimo, louquérrimo, louco da cabeça aos pés, louco de tanto ver, assistir, ouvir, ler, notícias, notícias que só mostram o lado perverso, louco, louco mesmo, tratamento de choque, do ser humano. OH! Mundo cão, estou latindo, rosnando, babando, cuidado comigo, vou te morder.

florencio mendonça
Enviado por florencio mendonça em 16/05/2008
Código do texto: T992024
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.