EU MATEI MINHA FILHA...

Eu matei minha filha...

O que deve passar pela cabeça de alguém que matou, assassinou um filho ou filha? O que deve ter motivado um assassinato brutal contra alguém que é parte de seu corpo? Qual motivo deve ser tão forte para um pai ou uma mãe desejar matar o próprio filho de 1 dia, 1 mês, 1 ano ou mesmo de 10 anos de idade?

Existe algum motivo tão forte que uma criança possa cometer, seja ele qual for, que um pai ou uma mãe o mate como forma punitiva?

Estão matando as crianças brasileiras; todos os dias vêem pelos jornais que mães jogam filhos em rios, lagos, esgotos, de apartamentos. Hoje mesmo, aqui em Minas Gerais, no interior, uma mãe foi presa em flagrante por estar espancando duas filhas com socos e pauladas; isso mesmo, senhoras e senhores leitores, duas crianças foram espancadas a socos nos olhos e pauladas pela própria mãe na frente de outras pessoas; o detalhe principal é que a mãe não estava alcoolizada nem drogada e as crianças espancadas têm 1 e 2 anos; isso mesmo, a menor tem 12 meses de vida e a mais velha, 24 meses de vida.

A psiquiatria forense pode explicar este fenômeno como distúrbio neurológico ou ainda desvio de personalidade, mas nem isso é tão forte para justificar um ato brutal, monstruoso, não visto sequer nos mais confusos momentos da fauna mundial. São raros os animais irracionais que matam seus filhos, e como está escrito, “irracionais”, que agem por instinto.

Meus textos que já chegaram a quase 10 mil pessoas aqui no Recanto das Letras, recebe mais este apelo por uma resposta plausível; creio que não exista plausibilidade em explicar como alguém mata uma criança, muito menos se esta criança é seu filho...!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

www.irregular.com.br