UMA VEZ FLAMENGO...

ESPORTES – Eu jamais fui um fanático por nenhum clube de futebol, mas sou eternamente amante ao Clube de Regatas Flamengo, o velho Mengão, dono da maior torcida do mundo; aquele que leva multidões intermináveis a qualquer templo esportivo.

Hoje, com a conquista do bi-campeonato da disputa Carioca, com uma verdadeira surra moral de 3 gols contra 1 encima do eterno sofredor Botafogo, o Mengão se iguala ao Fluminense com 30 títulos. Se já era o mais importante time de futebol do Brasil, agora se torna o mais importante e respeitado time de futebol do Rio de Janeiro, minha terceira cidade querida (depois de Feira de Santana na Bahia e Belo Horizonte).

Quando eu ainda usava fraldas, via meu Tio Nelito, freneticamente torcendo pelo Flamengo e não entendia o porquê de toda aquela adrenalina e euforia, mas com o passar dos tempos, fui tirando as fraldas e aprendendo que “agente já nasce Flamengo”, e mesmo que alguns poucos degenerem, “uma vez Flamengo, sempre Flamengo... Flamengo até morrer”.

Tive amigos que jogaram no Flamengo; gente que morou no mesmo bairro e passou à mesma infância como Júnior Baiano e Fábio Baiano; amigos intermináveis que torcem até hoje e a “parentaia” toda, liderada pelas emoções do Tio Nelito (Cardeal), lá no Bar São Carlos, que hoje, com certeza, está comemorando o júbilo com muita festa. Tudo isso, adicionado a uma pitada de boas tardes no Maracanã, nos meus tempos de Rio de Janeiro, me deixou hoje feliz por mais esta conquista espetacular e na obrigação de prestar uma homenagem ao clube de futebol que já teve momentos inesquecíveis com ídolos como Zico, Tita, Nunes, Adílio e que nos últimos anos penou para não ser rebaixado no Brasileirão.

Parabéns Clube de Regatas Flamengo, não só por mais esta conquista importante, mas pela recuperação absoluta e pela alegria que você dá ao mundo inteiro quando proporciona espetáculos como o de hoje.

Cardeal, prepara a Gengibre que na próxima semana eu estarei aí para comemorar!

Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

www.irregular.com.br