Leão ou escorpião: quem vai para a Casa Branca?

Se comprovarem as previsões dos astros, mais uma vez um leonino ganhará as eleições presidenciais dos Estados Unidos. E fará com que um escorpiano perca novamente. De acordo com a revista Época, desde 1789, nas eleições presidenciais americanas, 16 escorpianos perderam o pleito. E todos os candidatos leoninos foram vencedores.

Na atual disputa, adivinhe quem é o escorpião e o leão. Sim! Barack Obama é o leonino da vez e Hillary Clinton é a escorpiana. Se a astrologia continuar a favor do rei da selva e se confirmarem os números negativos de perda desse aracnídeo horripilante, Barack tem grande chance de disputar a presidência, representando os Democratas, e ganhar as eleições.

Se olharmos para a cadeia alimentar, de uma maneira extremante científica, o leão sempre ganhará desse aracnídeo. Com seu porte ativo, forte e, principalmente, predador, ele é capaz com seu rugido amedrontar qualquer político. Porém, o escorpião que tem o veneno nas garras, pode em um momento oportuno e aguerrido, injetar o veneno nas patas do leão.

Dessa maneira ficará difícil saber até a contagem do último voto, quem foi o mais esperto. O forte leão ou o escorpião, que com o seu veneno pode derrubar qualquer Apolo.

Sendo um leonino ou escorpiano o que nós brasileiros esperamos do novo presidente dos Estados Unidos é uma política a favor da ecologia e contra guerras sangrentas e inúteis, como a invasão ao Iraque. O importante é que o presidente leonino cuide bem da sua floresta ou que a presidenta escorpiana, em um momento de defesa, não injete em si mesma o veneno de uma política errônea e arcaica.

http://leiagora.blog.terra.com.br/