DUAS CARAS E O ÚLTIMO CAPÍTULO

Quando chegar ao fim, no início de junho, o último capítulo da novela Duas Caras, Rede Globo, o público saberá com quem Maria Paula ficará e qual será o final do vilão Marconi Ferraço e da vilã Sílvia. E de tantos outros personagens que povoam a Portelinha.

A novela das oito da Globo é a maior audiência da TV brasileira. E, provavelmente, a próxima trama continuará sendo. Mas o grande final não será da novela Duas Caras e sim de várias histórias que estão mexendo com o imaginário brasileiro. E infelizmente, algumas histórias trágicas e outras bem curiosas.

Provavelmente, em junho, antes do último capítulo da novela, o Brasil saberá o desfecho da história da menina de cinco anos que caiu (?) do 6º. Andar de seu prédio. Saberá se PT e PSDB fizeram aliança para a prefeitura de Belo Horizonte. Saberá se a crise dos Estados Unidos já estará afetando o crescimento do nosso País.

Estará estampado nos jornais, finalmente, o favorito para a presidência dos Estados Unidos. Existem três candidatos em destaque nesta corrida presidencial. A senadora democrata Hillary Clinton, o democrata Barack Obama e o republicano John McCain. Agora, nós sabemos, que é o Obama. Mas em junho, antes do final de Duas Caras?

Vamos saber se teremos o ano mais frio do ano dos últimos anos, conforme previsto no início do ano e se o presidente Lula já conseguiu emplacar o seu sucessor. Ou ainda, se o terceiro mandato ainda será notícia na mídia.

Junto com o final da trajetória de Maria Paula e Marconi Ferraço, podemos ter notícias do balanço final que o estrago que a dengue fez ao Brasil. E se a epidemia continua grave. E saberemos se a CPI dos cartões corporativos acabou em pizza ou não.

Esperamos o final da novela, porém esperamos finais justos nos diversos casos que atormentam as nossas vidas. Finais que elucidam as nossas angústias e dúvidas e nos tragam uma luz no fim do túnel. E, com a consciência de sermos mais críticos, que venha a nova novela das oito!

leiagora.blog.terra.com.br