VIRGENS MORREM EM MINAS!!!

VIRGENS MORREM EM POÇOS DE CALDAS!!!

Primeiro uma nota de esclarecimento...

Adoro Poços de Caldas...

Fosse em São Paulo moraria lá...

É que de vez em quando eu tenho uns compromissos neste século...

Lá vem um pacote de doce de leite na minha cabeça...

Paulista é o que mais visita Poços... Mais de 2/3 dos turistas...

Pra começar, subir no Cristo Redentor de Poços é de graça... E esticando o olhar um pouquinho dá para ver o mar lá em Guarapari...

Como mineiro é econômico já juntou o teleférico que o carioca tem lá no Pão de Açúcar (lá vem doce de novo) ao Cristo...

Dois passeios pelo preço de um...

De quebra tem imitação da Urca e de cassinos...

E em economia, depois dos mineiros vêm os paulistas...

Poços de Caldas fica dentro de um vulcão adormecido...

Diz a lenda, que esse era um dos motivos de tantas noivas irem passar a lua de mel na cidade...

Os noivos viravam verdadeiros vulcões...

Depois ficam uns anos sem voltar e quando voltam...

Geralmente o vulcão já está adormecido...

Vai se tratar nas Termas...

As águas são ótimas para artrite...

A velocidade das charretes também não assusta, evitando algum ataque cardíaco ocasionado por estresse...

Poços realmente é feita para casais...

De sexos diferentes, também...

Porque mineiro não é que nem gaúcho, que é tudo macho...

Tem casal de todo tipo...

Enfim, Poços tem a graciosa Fonte dos Amores, de onde também dá se chegar ao Cristo, escalando o morro de São Domingos...

De acordo com a idade ou do excesso de barriga, causada pelos doces (adoro doces), vai ser um milagre se você chegar...

Se chegar, prepare-se que tem que descer...

À pé, pois no teleférico não tem meia passagem...

Mineiro é oito ou oitenta...

Boi para não entrar e boiada para não sair...

Essa, vocês conheciam!!!

A cidade é tão saudável que a Igreja Matriz chama-se Nossa Senhora da Saúde...

Certa feita fui visitar o recanto Japonês e tinham roubado todas as carpas...

Deve ter passado algum (crônica interativa - coloque o seu preconceito aqui) por lá e...

Mineirinho... Mineirinho...

Quietinho... Quietinho...

Comeu todas...

As carpas...

Gosto muito também da diversidade democrata dos passeios de Poços...

Vi um casal discutindo no hotel, sobre onde iriam passear depois do almoço...

A mulher, toda melosinha, disse ao marido, calibrado por uma deliciosa cachacinha e lendo seu jornal...

“Querido... Vamos lembrar nossa lua de mel?... Vamos a cachoeira do Véu das Noivas?”...

O homem, coçou a cabeça um pouco e respondeu...

“Pensando bem, seria melhor irmos a Cascata das Antas...“

Não entendi porque a mulher fechou a cara e continuo lendo a (coloque a revista que quiser) e ficaram os dois de caras amarradas até o fim do dia...

Depois de passearem na Praça e verem a fonte colorida eles melhoraram...

Estavam até de mãos dadas...

Pode ser que o homem estivesse segurando a mulher para não comprar tanta malha...

Está terminando...

Só faltou explicar o titulo...

É que a lenda também diz que as noivas até os anos 70 casavam virgens...

E o apelido da cidade de Poços de Caldas era “Cemitério das Virgens...”

Lá vem a lata de goiabada cascão, comprada no charmoso Mercado Municipal, voando na minha cabeça...

================================================

http://apostolosdepedro.blogspot.com

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 24/03/2008
Reeditado em 24/03/2008
Código do texto: T914714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.