Assim como o rio, a vida não pode parar...

Não podemos ir contra a maré e águas passadas não movem moinho. Futuro e passado retratado nessas frases e todas elas usando elementos da natureza para explicar a nossa vivência. Ou seja, não podemos ir contra a natureza. Não podemos ir contra nada. A natureza é muito sábia. Há quatro estações e nelas as árvores mudam radicalmente. Tornam-se floridas, depois perdem as folhas, elas estão hibernando e depois há o renascimento. Folhas e frutos. Assim, são os pássaros que mudam de pena ( as vezes o azul dá lugar ao marrom e vice-versa) e transitam entre as diversas regiões, sempre procurando o bem-estar e a vida.

Assim é a nossa vida. Não é o calendário, não é a idade e não será o momento atual em que vivemos que irá resumir a nossa vida. E sim, a eterna e benéfica mudança. Se entendermos que a vida é sempre uma mudança, sentiremos menos dor com a morte, com a ausência e com as radicais mudanças em nossas vidas. Perdeu o emprego... É porque tem outro melhor te esperando. Perdeu o amor... É porque não era verdadeiro. Perdeu um grande negócio, um dinheiro, uma oportunidade? Com certeza, lá na frente existem coisas bem melhores para você.

Entender a natureza é ser positivo a todo o momento. Entender que tudo passa. A alegria passa, mas a tristeza também passa. É entender que nosso corpo muda a cada minuto. É entender que naquele lugar ou naquela situação, você já desempenhou bem o seu trabalho e que agora outros precisam de você. Então, faça como os pássaros, procure um novo ninho e viva feliz. A humanidade vai agradecer.

Entender a vida é entender que a morte acontece a todo instante, porém a vida também nos envolve a cada segundo para o novo. Somos como uma árvore, como um rio... Somos filhos de Deus!

Assim é a Páscoa. Assim é o renascimento.

Um Feliz Renascimento!

www.alexandrenoar.blogspot.com