O NOSSO MUNDO PIROU !

      Escrevi um soneto com este mesmo tema: Mundo moderno. Todavia não deu para extravasar tudo em quatorze versos.

      O nosso mundo moderno está pirado mesmo! Os poderosos tentam mudar os costumes e valores da sociedade consumidora. A sutileza é tamanha, que se não cuidarmos, seremos massa de manobra e entraremos na onda deles. A máxima agora é uma só: Pagando bem, que mal tem? O dinheiro pode tudo: Posar nua e fazer filme pornô. A mídia bate tantas vezes na mesma tecla: beleza, beleza, que termina parecendo a melhor coisa do mundo.

      Roubar pode, envelhecer não! O maior pilantra, se for bem sucedido, é exemplo de sucesso. Conselho de idoso é idiotice. Ética, pudor e sentimentos são meras bobagens. Estes são os conceitos válidos numa sociedade de valores corrompidos.

      Os sentimentos são atropelados. Não importam a leitura, o saber e a cultura. Beleza só exterior. A beleza fabricada fala tão forte, que muitas jovens inditosas morrem com lipo-aspirações mal sucedidas. Outras, no sonho de se profissionalizarem modelo, terminam como bulímicas e anoréxicas. A parte mais bela e feminina da mulher é recheada com silicone, ficando como duas bolas de encher, sem falarmos nos sérios problemas de saúde que advirão com o tempo. Filhos recém nascidos certamente não mamarão mais, para não comprometer a beleza da mãe. E os casos de câncer de mama aumentam a cada dia.

      Nossa cidadania está ferida. Os jovens não têm interesse pela política. O patriotismo está esfriando.
Vamos acordar, chamar alguém para debater o assunto. Nosso mundo precisa primar pela busca de valores voltados para a vida saudável com lazer, cultura e cidadania.

      Precisamos reconhecer que há um Deus, criador dos céus e da terra, que é soberano e cheio de amor e justiça.

      Carecemos enfim, reconhecer que a família não pode ser desestruturada, sob pena de termos uma sociedade combalida. Assim não dá.   O nosso mundo pirou...