A ADORADORA DE MELÕES

A rotina é a mesma todos os dias. Quando sua mãe vai para a cozinha preparar o café da manhã Nina Maria corre e fica ao lado, fitando-a com aqueles lindos olhinhos azuis sem dizer uma palavra, mas nem precisa, sua mãe já sabe exatamente o que aquela coisinha linda, com seu corpinho levemente gordinho está pedindo: melão. Ela tem uma verdadeira fixação por melões, mas não por qualquer um. Se tem alguém exigente é ela. Reconhece uma boa fruta como ninguém. Se o melão não estiver doce e suculento ela simplesmente o rejeita, não come, porém não reclama, apenas fica com aquele olhar desiludido como o de alguém que perdeu um bilhete premiado da loteria.

Ela é a princesinha da casa, anda pra lá e pra cá atrás de sua mãe, adora seu espaço, que muda frequentemente. Ora ela adota a sala de jantar, depois gosta de passar mais tempo no quarto, às vezes é a sala de estar o lugar escolhido. Tem uma preguiça de causar inveja, mas também pudera, tem menos de 2 aninhos. Sua mãe descobriu que ela adora melão por acaso. Certo dia ela descascou um melão e o deixou no prato para servir no café da manhã e quando menos esperava lá estava Nina saboreando-o antes de qualquer um. O interessante é que ela não gosta de outras frutas e tem preferência por um tipo de melão que é dos mais caros. Sua mãe já serviu vários melões comuns, mas ela conhece bem a diferença entre um e outro. O que ela aprecia tem um nome bem apropriado, já que ela é uma princesa. O melão em questão vem embalado numa rede e tem uma etiqueta que o denomina como O Rei dos Melões. Ela nem sabe ler, mas sua mãe acredita que ela o reconheça pela embalagem, já que quando chega do supermercado Nina fica toda faceira para ganhar um pedaço do suculento melão.

Há nesta história alguma semelhança com a personagem de Maurício de Sousa, a Magali, da Turma da Mônica, aquela garotinha glutona que adora melancia e que é capaz de comer uma sozinha sem repartir com ninguém. Bem, a semelhaça pára por aí, porque esse não é o caso de Nina já que ela não é glutona, ao contrário, é muito educada, espera ser servida e come de uma maneira tão delicada que dá pra ver o quanto ela saboreia cada pedacinho da fruta.

Esta seria mais uma história normal, de uma garotinha que adora uma fruta em especial se não fosse um pequeno detalhe – a Nina em questão não é uma garotinha, é uma linda gata siamesa de pelos macios e uma carinha que faz qualquer um morrer de paixão por ela. E acredite ou não, na casa onde mora só entra melão aprovado pelo infalível controle de qualidade: o faro da Nina.