SANTÍSSIMA TRINDADE

Na criação do mundo, a Santíssima Trindade estava presente, em Unidade, Trina.

“No princípio, o espírito de Deus pairava sobre as águas”(Gn 1,2)

Que fazia o Espírito de Deus pairando sobre as águas, senão para abençoar a água e dissipar as trevas ?

Não há vida biológica sem água, nem vida espiritual sem luz. Não gerou vida o Espírito Santo? “Não pairavam também sobre as águas o Pai e o Filho?”(Agostinho. Confissões).

No princípio, o Filho estava junto Pai ( Jo 1,1-2).

Não estava também o Espírito Santo, junto do Pai e do Filho?

Na visão dada ao profeta Isaias, o Senhor lhe mostra o trono onde está sentado, cercado de anjos que o louvam dizendo: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus do universo!” (Is 6,3).

Os anjos repetem “santo”, três vezes, porque o Pai é santo, o Filho é santo e o Espírito Santo é santo. Santo, santo, santo é o Senhor Deus do universo!

O Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito Santo é Deus. Três pessoas em um só Deus do universo.

Ó Santíssima Trindade! Importa mais a ti nossa aceitação pela fé do que pelo conhecimento da ciência! “Quem conhece a ti e a ciência não é mais feliz por este conhecimento, mas somente por conhecer a ti”. (Agostinho. Confissões).

LIMA, Adalberto Antônio de. A Luz do Mundo