Será o futuro?

Outro dia estava pensando na vida de nosso planeta, nas atitudes e conseqüências das ações dos homens; entristeci-me, pois olhando um pouco pro futuro não consegui enxergar nada.

Me pareceu irônico..

Pensei comigo; se eu acreditasse em vidente ou coisa parecida, talvez consultasse um; mas pensando melhor acho que “pelo andar da carruagem”(como alguns dizem) não é necessário esses métodos .

Talvez sob outro prisma eu seja pessimista, e por parte eu até concordo; pois à tantos “milagres” que a tecnologia tem beneficiado o homem, porém mesmo assim é impossível só com ela manter a sobrevivência da raça humana.

Qualquer ser humano que quiser ver a nossa realidade futurista basta fazer uma retrospectiva das ultimas décadas pra ver o nosso planeta, o antes e o depois; é só fazer uma relação do crescimento significativo de terremotos, vulcões, maremotos e epidemias que tem surgido de alguns anos pra cá,e pior é que o planeta sucumbe e sequer fazemos o suficiente pra impedir ou pelo menos amenizar.

Até ficamos revoltados com as atrocidades cometidas contra a natureza ;por pessoas sem nenhum escrúpulo, mas geralmente se torna uma revolta passageira que logo se acalma com algumas críticas aos nossos representantes no poder e mais algum esbravejamento de indignação apenas para não termos a sensação de que concordamos com tudo que esta acontecendo, ou seja, pra nos enganarmos de que não estamos entregando o nosso planeta "de bandeja".

E então a cena passa...

Mas logo à frente ela se repete vezes e mais vezes, e nossos comentários e ataques monótonos de indignação perduram com um efeito nulo, numa voz que não ecoa mais do que alguns metros,e quando atinge o ouvido de alguma pessoa na maioria das vezes se ouve em troca... ninguém pode mais consertar esse mundo...

O pior de tudo é que a maioria das pessoas pensam mesmo assim.. e fica então a continuação de todos esses problemas que nos vai destruindo um pouco a cada dia.

Reinaldo Silveira
Enviado por Reinaldo Silveira em 11/01/2008
Código do texto: T813108
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.