Fringe

Boa série, coerente do princípio ao fim de suas cinco temporadas. Criada por J.J. Abrams (Lost e Alias), o seriado aborda a ciência que conhecemos e àquela da ficção científica. A personagem central, um cientista, tenta curar o filho único de uma doença degenerativa, mas não consegue, o menino morre. Diante do desespero e extrema infelicidade de sua esposa, ele recorre ao estudo de um mundo paralelo, intensifica sua pesquisa e consegue êxito, criando um aparelho que lhe permite ver tal mundo. Vê sua família nesta terra alternativa: esposa, filho e ele. O menino naquele universo paralelo também está morrendo, naquele momento o cientista, pai do menino morto, já sabia como curar a doença, infelizmente de formar tardia, aí começou a trama: ele inventa outro aparelho, dessa vez para transitar entre os dois mundos e levar a cura para o cientista do outro lado (seu sósia), o desejo de dar um momento de alento para sua infeliz esposa, faz com que ele sequestre o menino e traga para seu mundo; dopou a criança para fazer isso, colocando-a na cama do outro, o falecido. Chamou a esposa para ver, contou-lhe sobre a descoberta de outro mundo e como conseguiu trazer o garoto de lá. A mulher não deixou ele devolver a criança, que ainda dormia, e assim o desaparecimento do menino do outro lado desencadeou a reação do sósia, cientista do universo paralelo, alimentando de forma satisfatória cinco temporadas de Fringe.

Com relação aos atores, pelo menos um é bem conhecido: Lance Reddick, que infelizmente faleceu em 2023.

highlander
Enviado por highlander em 09/05/2024
Reeditado em 09/05/2024
Código do texto: T8059462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.