QUANDO DEUS INTERVÉM NENHUMA PREVISÃO MÉDICA SE CONCRETIZA

Há 21 anos fui acometido por uma anemia crônica que logo que me levaram ao hospital fui internado imediatamente numa UTI. Exagero? Precaução? Ninguém soube dizer. Embora consciente, pois percebi facilmente quando a enfermeira retirou minha aliança, relógio, prótese dentária e fui vestido num roupão hospitalar e conectados em vários aparelhos, chegando inclusive a me incomodar. Após alguma medicação senti uma sonolência e depois não percebi mais nada. Sei apenas que altas horas da noite despertei e sentindo vontade de fazer xixi tentei me levantar, o que logo ouvi de um enfermeiro ao lado dizer:

- "Aonde pensa que vai, senhor?"

-Ao banheiro.

- O senhor sabe onde está?

- Num hospital, por quê?

- Sim e numa UTI.

- E daí?

- Que não pode se levantar pra nada, senhor.

- Ora, mas se eu posso muito bem andar, qual é o problema?

- Quer fazer xixi? Vou providenciar o "papagaio".

- Você deve estar tirando uma!...

- Sério. E logo trouxe um coletor de urina, quando fiz mesmo deitado.

O tempo foi passando e o sono sumiu. E mais uma vez, não sei se por causa de algum efeito de remédio, de madrugada só vi se aproximando uma mulher toda descabelada e tentando coletar meu sangue. O que não deixei, pois não confiei no seu serviço.

Bem cedo recebi a visita de um médico demonstrando-se nervoso e perguntando-me:

- O que está acontecendo aqui?

- Que eu saiba, nada. Aliás, eu quero é sair daqui doutor.

- Só com alta.

- Não dá pra entender: no quartel na hora do recruta sair é "Baixa", já aqui é Alta, significando a mesma coisa que é liberar para ir embora.

- Acho que o senhor está falando muito para um paciente de UTI.

- Então me tira daqui.

E foi o que aconteceu. Quando a minha esposa chegou para me visitar eu já estava num quarto. Ela ficou sem entender nada. E neste ínterim fiquei sabendo que logo que fui internado ela ouviu um médico pedir para ela alertar a nossa família do meu estado, que inspirava cuidado e não dava muita esperança. Prova é que ao se comunicar com alguns familiares residentes em outro Estado, como estivesse chorando, eles pensavam que Deus havia me recolhido e mandaram celebrar até missa encomendando a minha alma, como se costuma dizer. Resultado: Foi como se Deus ouvisse aquele clamor e fez interferiu na minha rápida recuperação da saúde, provando que quando Ele não quer nenhuma previsão médica pode se concretizar.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 07/05/2024
Código do texto: T8058437
Classificação de conteúdo: seguro