CRÔNICAS - JAMAIS PINTE SEUS CABELOS GRISALHOS...?!

CRÔNICAS - JAMAIS PINTE SEUS CABELOS GRISALHOS...

Ontem em pleno feriado indo e voltando já das compras devido a sinaleira demorar 3 minutos para um lado e para o meu lado de espera com o motor ligado, preferi desligar o motor e esperar os 3 minutos... afinal a fila na minha frente já era quilométrica, parece que todos resolveram dar uma saídínha no feriado para ir ao supermercado fazer compras!!!

Naturalmente quando a sinaleira a distância deu amarelo e verde, acionei a chave de partida e nada do carro ligar... liguei o pisca alerta que deu pane... mas o veículo que estava atrás de mim estava tão grudado na traseira do carro que não conseguiria sair...

Dai como bom samaritano liguei a primeira marcha soltei a embreagem e dei na partida... e assim a cada ligada e desligada o carro de soquinho em soquinho andou pelo menos um metro para que o veículo de trás pudesse se deslocar e ir embora... mas dai fiz sinal com a mão esquerda que todos passem e pus a marcha no ponto morto e desci do carro e tentei colocar o carro sobre a calçada de ré, pois assim não atrapalha o fluxo de carros na mesma direção e na minha faixa de rolamento que geralmente uso mais a da direita pois é mais rápida do que a da esquerda que os lentos adoram andar na esquerda prendendo o trânsito... por sorte para trás há uma certa inclinação na pista... e com pouco esforço consegui virar a direção para que a roda traseira suba primeiro na calçada...

Ao ver o meu aperto em sozinho movimentando o meu carro... dois motociclistas pararam suas motos a frente do meu carro e vieram me ajudar... naturalmente vendo que sou um idoso e movimentando sózinho empurrando o carro para a calçada... assim que ficou melhor estacionado com a metade do veículo ficou meia pista para passagem dos demais veículos... e os motociclistas se prontificaram em até buscar gasolina se precisasse, e com carrego já um galão plástico de 10 litros, por segurança fui até o posto próximo a pé mesmo e comprei mais 2 litros de gasolina por segurança se for problema devido a falta de combustível, mas liberei e agradeci os motociclistas que me ajudaram colocar o carro sobre a calçada...

Com o funil que também já tenho no veículo adicionei mais que a metade do galão no bocal do tanque de gasolina e deixei uma parte para caso precise coloque na região dos bicos injetores e assim de novo coloquei o carro de volta na pista para tentar levar de ré e tentar pegar no tranco... dai surge mais um senhor de meia idade que estaciona o seu carro a frente do meu carro e me ajuda a empurrar o meu carro e assim no embalo dele empurrando pulo para dentro do carro e engato a ré e solto a embreagem... simplesmente o carro pega na primeira tentativa... e apenas acelero e freio e agradeço ao senhor por ter me ajudado, e claro se estivesse com os meus cabelos grisalhos já pintados de preto... com certeza iriam achar que seria jovem e tem que se virar sozinho,...

Como idoso que todos prezam em ajudar, dois bons samaritanos me acudiram na minha dificuldade e agradeci o senhor que estava com sua família no seu carro e segui o meu caminho para casa... e claro nessa meia hora para tal apoio dos demais e a minha dia ao posto de gasolina para pegar no galão uma quantidade de combustível caso fosse falta dele para acionar o motor, mas pelo jeito foi de não andar quase nada com o veículo que fica parado muito tempo na garagem a bateria enfraquece devido a vários itens que ficam em stand by e consomem alguma energia ...

Sorte a minha de ser também engenheiro mecânico automobilística de formação, e assim do veículo entendo suas funções e possíveis problemas que possam ocorrer e as medidas necessárias de caso não possa resolver de ligar e chamar o guincho!!! E sorte da esposa não estar sozinha no carro, e ter que ser virar para resolver tal situação que ela não entende tanto quanto eu, mas com certeza já teria ligado com celular para o socorro... ou a mim de ir socorre-la onde estiver parada no trânsito!!!

Nota do autor:- Assim como sempre que vejo alguém em apuros e que precise de ajuda faço a minha parte de socorrer pois nem todos entendem de carro e nem eu mesmo nesses importados não tenho tanta noção das novidades, principalmente os carros atuais elétricos, que poucos poderão ajudar... pois é uma novidade que até mesmo os mecânicos de veículos ainda estão alheios as tais novidades !!!

ivanhoé e E OS BONS HOMENS QUE DEUS ME ENVIOU!!!
Enviado por ivanhoé em 03/05/2024
Código do texto: T8055231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.