O MOTIVO DA MUDANÇA REPENTINA DE UMA ROTINA

Quase todas as pessoas que trabalham têm uma rotina para pegar a sua condução diária. Geralmente acordam e pegam a mesma condução no mesmo horário. Chegam até conhecer o motorista, cobrador e alguns passageiros com rotina idêntica. Só que, por algum imprevistos, alguém muda a sua rotina. Foi o que aconteceu com uma vizinha. Certo dia ela acordou atrasada para o seu trabalho. E na pressa para pegar a mesma condução saiu como se não estivesse se esquecendo de nada. Saiu e rapidamente conseguiu pegar a mesma condução, graças a Deus. Bom dia daqui, oi ali e vamos que que vamos. Na sua mente, se não fosse o susto que teve quando acordou atrasada, nada iria estragar aquele lindo dia. Só que aconteceu algo que a deixou profundamente chateada, envergonhada, chegando a partir do dia seguinte não fazer mais questão de pegar a mesma condução, mudando, obviamente, sua rotina. Mas o que aconteceu para ela tomar aquela atitude repentina? Alguém a assediou? Importunou? Nada dista aconteceu. Apenas sentiu alguns olhares zombeteiros e sorrisos irônicos de alguns passageiros tão logo ela desceu do ônibus e resolveu, instintivamente, passar a mão na sua cabeça e foi que percebeu um enorme pente atravessado no seu cabelo que ela começaria a pentear, mas devido o seu horário atrasado, o tal objeto ali ficou, o que chamou muita atenção de todos. E ninguém teve a coragem de lhe advertir baixinho daquele lapso com receio de deixá-la mais envergonhada, assim como uma mulher no elevador na companhia com algum desconhecido percebe facilmente que o zipper da calça dele está aberto, mas e a coragem para alertar sobre este esquecimento, compra aonde? A recíproca neste caso pode até ser verdadeira, mas às vezes não é posta em prática por uma questão de ética ou educação? Fica a critério de cada um. Fui.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 02/05/2024
Código do texto: T8054665
Classificação de conteúdo: seguro